Prefeito de Teresina entrega a segunda etapa de 38 casas do Residencial Leonel Brizola - Cidades
MORADIA

Prefeito de Teresina entrega a segunda etapa de 38 casas do Residencial Leonel Brizola

Posteriormente, serão entregues mais 50 casas no mesmo residencial


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa entregou nesta terça-feira (02) 38 unidades habitacionais do Residencial Leonel Brizola, bairro Santa Rosa, zona Norte. O residencial foi criado pela Prefeitura de Teresina para dar um lar às famílias afetadas pelas chuvas dos anos de 2021/2022.

A segunda etapa das 38 casas são destinadas aos beneficiários do Programa Cidade Solidária, critérios semelhantes aos do Programa Minha Casa Minha Vida. Posteriormente, serão entregues mais 50 casas no mesmo residencial, totalizando um investimento de R$5.635.488,82.

  
Prefeito de Teresina entrega a segunda etapa de 38 casas do Residencial Leonel Brizola Reprodução
 
 
 

“Hoje temos um dia de conquista e alegria por mais um passo na luta por moradia digna para quem mais precisa. Essas famílias irão para debaixo de sua moradia sem pagar nada, estamos atendendo às reivindicações populares, retornamos no dia de hoje para darmos continuidade a essa importante política de cidadania”, afirmou o prefeito Dr. Pessoa.

A primeira etapa de casas, aconteceu em maio, com a entrega de 24 unidades populares.

Para a secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação – Semduh, Tatiana Guerra, é uma felicidade muito grande poder realizar o sonho dessas famílias. “Hoje são 38 e até setembro, serão mais 50 casas que estão em fase de conclusão. Queria dizer que realmente demora, mas é que temos a preocupação não só de entregar a casa, mas tem toda a questão da urbanização. Então a gente mobiliza equatorial, águas de Teresina, tem a pavimentação para que possamos entregar às famílias a casa apta a morar, com tudo que eles têm direito, uma moradia digna que a prefeitura está oferecendo a todas essas famílias”, disse Tatiana Guerra.

A contemplada com a nova casa, Danielle Silva, falou que está sendo um momento muito marcante para ela. “Hoje está sendo muito importante para mim e para todas as famílias que estão aqui recebendo suas casas. Um projeto muito importante. Estamos recebendo a nossa moradia em um local que não existe nenhum risco de alagamento. Antes vivíamos sobressaltados porque tinha risco de chuva, de alagamento. E aqui a gente não vai ter esse risco, graças a Deus. Então tá sendo um momento muito gratificante. Eu creio que, assim como eu, todas as famílias estão muito felizes de estar aqui recebendo essas casas” ressaltou a nova moradora.

Outra contemplada, Cris Rayane dos Santos, fez agradecimentos a todos que tornaram esse sonho possível. “Agradeço a Teresina, ao nosso prefeito, por está gratificando com essa casa, porque é uma bênção. Gente, eu estou muito feliz, quero agradecer a todos, principalmente a Marlene, que sempre esteve conosco. muito obrigada!”, disse emocionada a jovem.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

APÓS DESISTÊNCIA DE JOE BIDEN, VOCÊ ACREDITA QUE KAMALA TEM CHANCES DE DERROTAR TRUMP NOS EUA

ver resultado