Prefeitura de Pedro II decreta situação de emergência após fortes chuvas - Cidades
DECRETO

Prefeitura de Pedro II decreta situação de emergência após fortes chuvas

A medida irá garantir mais agilidade da Prefeitura nas ações emergenciais de auxílio à população


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Prefeitura de Pedro II, no Piauí, decretou situação de emergência em razão das fortes chuvas que afetam o município e as consequentes enxurradas nas zonas urbana e rural. A prefeita Betinha Brandão convocou a equipe gestora e vereadores de Pedro II para apresentar os relatórios da Comissão Municipal de Defesa Civil e assinar o decreto de emergência, que foi aprovado pelos vereadores presentes.

A medida, de acordo com a prefeita Betinha Brandão, irá garantir mais agilidade da Prefeitura nas ações emergenciais de auxílio à população e prestar assistência às famílias atingidas. 

  

Prefeitura de Pedro II decreta situação de emergência após fortes chuvas
Reprodução
   

“Assinei decreto declarando situação de emergência em Pedro II em decorrência das fortes chuvas dos últimos dias, que causaram danos a várias comunidades. Com apoio da Defesa Civil, vamos prestar todo o auxílio necessário às famílias afetadas. Vamos cuidar de todos”, enfatiza a prefeita.

Para o coordenador da Defesa Civil, Marcelo Benigno Braga, a situação de enxurradas que atinge todas as áreas do Município ocasionou o rompimento de estradas, dificultando o abastecimento de várias famílias, bem como o isolamento de comunidades. “Essas famílias têm sofrido as consequências das fortes chuvas, com a necessidade de deslocamento em estradas na zona rural, bem como de assistência por parte das secretarias municipais em ações de assistência social, educação, saúde e infraestrutura”, diz.

Pedro II sofre com enxurradas nos meses de fevereiro e março de 2023 que causam prejuízos na zona urbana e rural, cortando estradas, ruas e isolando comunidades rurais, despejos e prejuízos para os munícipes. A situação também já causou descontinuidade de alguns serviços públicos, como transporte escolares, serviços de atenção à saúde e de assistência social.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado