Projeto gratuito voltado ao combate às drogas acontece nesta sexta-feira em Teresina - Cidades
ZONA LESTE

Projeto gratuito voltado ao combate às drogas acontece nesta sexta-feira em Teresina

A ação tem por objetivo resgatar jovens e adolescentes com ações educativas sobre o uso de entorpecentes, redução de danos e lazer


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Um projeto gratuito voltado ao combate às drogas está com inscrições abertas no bairro Vale do Gavião, na zona Leste de Teresina. A ação tem por objetivo resgatar jovens e adolescentes com ações educativas sobre o uso de entorpecentes, redução de danos e lazer. Segundo dados da última Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar (PeNSE), feita pelo IBGE a experimentação ou exposição ao uso de drogas, entre os adolescentes de 13 a 17 anos, saiu de 8,2% em 2009 para 12,1% em 2019. Ainda de acordo com os dados, antes de completar 14 anos de idade, o percentual passou de 3,4% em 2009 para 5,8% em 2019.

  
Projeto gratuito voltado ao combate às drogas
divulgação
 
 
 

Durante rodas de conversas e o acolhimento social, serão discutidos valores essenciais e iniciativas do porquê e como ficar longe das drogas. De acordo com a responsável do projeto, Cinthia Oliveira, o projeto não aposta na repressão e sim na necessidade de prevenir.

“A gente quer trabalhar com esses adolescentes e jovens a autoestima, a conquista dos seus objetivos. Vamos mostrar os malefícios, as consequências que as drogas podem impactar não só a ele mas todo o ambiente familiar”, disse Cinthia.

O trabalho está atuando diretamente e indiretamente com os pais e a comunidade. Sendo assim, um conjunto de ações preventivas a todos. O projeto será assistido por uma equipe de Pedagodos, Assistentes Sociais, Psicólogos e Mestres de Capoeira de notoriedade na cidade de Teresina: "Não temos uma quantidade específica de participantes, quanto mais melhor. Todos serão muito bem acolhidos e não julgados, porque o nosso intuito é promover oportunidades", afirmou Cinthia.

As inscrições podem ser feitas através do link ou pelo Instagram do @idaspi. O projeto acontece todas as sextas-feiras às 16:30 e aos sábados das 09h às 10h, no CETI Professor Paulo Machado de Resende, Res. Wilson Martins Filho, zona leste de Teresina. 

O projeto é uma realização do Instituto de Desenvolvimento e Assistência Social do Piauí, em parceria com o governo do Piauí, por meio da Coordenadoria Estadual de Enfrentamento às Drogas e Fomento ao Lazer (CENDFOL).

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado