Região do Dirceu recebe a 5ª edição do Drive-Thru da Coleta Seletiva neste sábado (24) - Cidades
COLETA

Região do Dirceu recebe a 5ª edição do Drive-Thru da Coleta Seletiva neste sábado (24)

O evento tem como objetivo a conscientização da população sobre a importância da reciclagem na cidade


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), realizou neste sábado (24), a 5ª edição do Drive-Thru da Coleta Seletiva, no estacionamento do Teatro Municipal João Paulo II, no grande Dirceu, zona Sudeste da capital. O evento tem como objetivo a conscientização da população sobre a importância da reciclagem na cidade.   

Região do Dirceu recebe a 5ª edição do Drive-Thru da Coleta Seletiva neste sábado (24)
Divulgação
 
 
 

O secretário da SEMDUH, Edmilson Ferreira, fala sobre a importância da realização do evento para as comunidades de toda a região.

“Essa é a 5ª edição do Drive-Thru da Coleta Seletiva que acontece aqui na região do Dirceu que tem como objetivo orientar e conscientizar a população sobre a importância da reciclagem para diminuição dos impactos ambientais na sociedade, além de ensinar a população a separar seus resíduos de forma correta”, ressalta o secretário.

Durante o evento, as pessoas trocaram seus materiais recicláveis (plástico, metal, vidro e papel), por objetos confeccionados de materiais recicláveis, além de trocarem também por mudas plantas. A população se fez presente , apoiando a ação e levando também dos suas crianças para participarem das brincadeiras educativas.

Como separar seus resíduos recicláveis

  • Plástico: Lave-os para que não sobrem restos do produto, principalmente no caso de detergentes e shampoos, que podem dificultar a triagem e o aproveitamento do material. No caso de embalagens com tampas, retire-as;
  • Vidros: Lave-os e retire as tampas ou rolhas. Não são aceitos vidros quebrados na coleta seletiva;
  • Metais: Latinhas de refrigerantes, cervejas e enlatados devem ser amassados ou prensados para facilitar o armazenamento;
  • Papéis: Podem ser guardados diretamente em sacos plásticos.

Como separar o lixo doméstico?

  • Não misture recicláveis com orgânicos – sobras de alimentos, cascas de frutas e legumes. Coloque plásticos, vidros, metais e papéis em sacos separados;
  • Lave as embalagens do tipo longa vida, latas, garrafas e frascos de vidro e plástico. Seque-os antes de depositar nos coletores. Os papéis devem estar secos. Podem ser dobrados, mas não amassados.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado