Regularização: famílias do Camboa são beneficiadas com abastecimento de água e cidadania - Cidades
REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA

Regularização: famílias do Camboa são beneficiadas com abastecimento de água e cidadania

Águas de Teresina garantiu o abastecimento contínuo na comunidade, por meio da implantação de 3.500 metros de rede de água


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O mês de março encerra diferente para 540 pessoas do povoado Camboa, que agora podem comemorar o abastecimento regular de água tratada de qualidade na região. Com um trabalho voltado para áreas recém-regularizadas, a Águas de Teresina garantiu o abastecimento contínuo na comunidade, por meio da implantação de 3.500 metros de rede de água. Foram 150 ligações domiciliares que, além de água, levam mais saúde, bem-estar e, principalmente, mais dignidade.

Para a moradora Maria Elza, o trabalho da concessionária traz uma nova realidade para muitas famílias que agora poderão contar com água em suas torneiras todos os dias. “A gente precisava levantar, às 4h da manhã, para encher os baldes que já ficavam para a semana. Isso quando vinha, porque tinha dia que não. Agora temos água em abundância, podemos dormir sem nos preocuparmos em pegar água de madrugada, pois quando acordamos e ligamos a torneira, a água vem. Estou muito feliz”, disse dona Maria, toda satisfeita.

  
Regularização: famílias do Camboa são beneficiadas com abastecimento de água e cidadania Reprodução
 

Os moradores do Camboa, na zona Norte de Teresina, foram contemplados com um novo sistema de abastecimento de água, neste mês de março, eliminando as gambiarras e promovendo a padronização das ligações domiciliares com a instalação de hidrômetros, contribuindo para a melhoria das condições sanitárias das famílias. Além da regularização do abastecimento de água tratada na região, a concessionária também realizou na comunidade o mutirão de cadastro na Tarifa Social, programa que reduz pela metade o valor da conta de água para famílias em situação de vulnerabilidade econômica na capital piauiense.

Por meio de ações como essa, a empresa já regularizou o abastecimento em mais de 43 comunidades vulneráveis, beneficiando aproximadamente 50 mil famílias com água potável. "O saneamento contribui para a redução do índice de doenças, garantindo mais saúde e qualidade de vida para as famílias que passam a viver com mais dignidade”, pontua Jacy Prado, presidente da Águas de Teresina.

Fonte: Governo do Estado do Piauí


Dê sua opinião:

Fique conectado