Rio volta a subir em município do PI e Prefeitura disponibiliza abrigo e transporte para famílias - Cidades
RIO ITAIM

Rio volta a subir em município do PI e Prefeitura disponibiliza abrigo e transporte para famílias

O alerta leva em consideração o rompimento de uma barragem na zona rural de Massapê do Piauí


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O volume de águas do Rio Itaim, em Itainópolis, no interior do Piauí, voltou a aumentar e atingiu ruas e residências próximas. Diante disso, a Prefeitura Municipal emitiu um alerta para a população e disponibilizou o telefone da Defesa Civil Municipal para contato, além de transporte e a Escola Municipal Odete Ferreira Nunes como abrigo para as famílias afetadas.

O alerta leva em consideração o rompimento de uma barragem na zona rural do município de Massapê do Piauí, ocorrido nesta segunda-feira, 01, assim como, o elevado volume de água dos rios Boa Vista e Boa Esperança, visto que, a água de ambos tem o Rio Itaim como destino.

  

Rio volta a subir em município do PI e Prefeitura disponibiliza abrigo e transporte para famílias Reprodução

   

Nas redes sociais da Prefeitura, o secretário de Agricultura de Itainópolis, Isidório Luís, falou sobre o alerta e destacou que o município está atento e dando suporte as famílias atingidas.

“Em nome da Prefeitura de Itainópolis estamos aqui para alertar as famílias que moram próximas ao Rio Itaim sobre as fortes chuvas na nossa região e o aumento do volume de águas do Rio Itaim. Além de alertar, estamos aqui para dar um suporte as famílias que precisam de um local seguro, onde disponibilizamos a Escola Odete Ferreira Nunes, além de um caminhão para transporte. A Defesa Civil Municipal pode ser contatada por meio do seguinte telefone: 89 99442-8731”, frisou.

O município de Itainópolis recebeu uma forte chuva na tarde desta terça-feira, 02 de abril, e a tendência é que o volume de água do rio aumente ainda mais.


Fonte: A10+ com informações do Cidades na Net


Dê sua opinião:

Fique conectado