Semana começa com alerta de chuvas intensas em todo o Piauí, diz Inmet - Cidades
ALERTA

Semana começa com alerta de chuvas intensas em todo o Piauí, diz Inmet

O instituto também emitiu um alerta de acumulado de chuvas e orientou a população para os riscos de deslizamentos


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois alertas de chuvas intensas e um de acumulado para todos os 224 municípios do Piauí nesta segunda-feira (27). Os alertas são válidos até a manhã de terça-feira (28) quando será divulgado um novo boletim. 

O alerta de acumulado de chuvas mostra possibilidade de chuvas entre 30 a 60 mm/h. Já o alerta de chuvas intensas prevê máximas entre 30 e 60mm/h, com ventos intensos que podem chegar a 100km/h. Já o amarelo, de perigo em potencial, prevê chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos intensos que podem alcançar entre 40 a 60 km/h para os municípios localizados no sudeste e sudoeste piauiense.

Com riscos de alagamentos, deslizamentos de encostas, transbordamentos de rios em cidades com áreas de risco. As instruções são para: Evitar enfrentar o mau tempo, observar alteração nas encostas, em casos de situação de inundação, ou similar, proteja seus pertences da água envoltos em sacos plásticos. Em caso de problemas acione a Defesa Civil (telefone 199) ou o Corpo de Bombeiros (telefone 193).

  

Piauí inicia semana com novos alertas de chuvas intensas, diz Inmet
Reprodução

   

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado