Semana do Trânsito promove ações educativas em escolas públicas de Teresina - Cidades
TRÂNSITO

Semana do Trânsito promove ações educativas em escolas públicas de Teresina

O propósito dessas atividades foi cultivar desde cedo a consciência e a gentileza no trânsito


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A I Semana de Trânsito do Piauí promoveu ações em escolas públicas de Teresina, incluindo jogos, brincadeiras lúdicas, palestras e outras atividades, com o objetivo de educar as crianças sobre a segurança no trânsito. As ações ocorreram, na quarta (20) e quinta-feira (21), no Cmei Valquíria Ferraz, zona sul, e Cmei Francisco de Assis, zona norte da capital, respectivamente.

O propósito dessas atividades foi cultivar desde cedo a consciência e a gentileza no trânsito, transformando-as em hábitos compartilhados com os adultos. "Estamos aqui para conscientizar as crianças e ensiná-las mais, para que possam influenciar seus pais e, com certeza, no futuro, tenham o conhecimento necessário para participar de um trânsito tranquilo", esclarece Daniel Carvalho, diretor da Escola Piauiense de Trânsito.

  
Semana do Trânsito promove ações educativas em escolas públicas de Teresina Reprodução
 
 
 

A importância da ação também é sentida pelos educadores, que avaliam como positiva a integração entre as crianças com o ambiente do tráfego. “É um momento diferente, lúdico, onde eles fazem brincadeiras que abordam esse assunto com relação aos cuidados e orientação no trânsito. Eles podem estar, inclusive, levando o assunto para as famílias em casa”, comenta Liana Valéria Dias, vice-diretora do Cmei São Francisco de Assis.

Com o tema "No Trânsito, escolha a vida: gentileza e segurança caminham juntas", a programação da I Semana de Trânsito do Piauí se estende até domingo (24), incluindo atividades em Teresina e no interior do estado. O evento é promovido pelo Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Além das palestras e conscientização, haverá um passeio ciclístico na Av. Raul Lopes, com sorteios e entrega de brindes.

Fonte: Governo do Estado do Piauí


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual sua opinião sobre o projeto aprovado pela Câmara que equipara aborto a homicídio

ver resultado