📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semarh) lançou oficialmente o Cadastro de Protetores Independentes, uma iniciativa que visa mapear, reconhecer e apoiar pessoas que atuam voluntariamente na proteção e cuidado de animais em todo o estado. O lançamento ocorreu durante o evento “Piauí Pelo Bem-Estar Animal”, realizado na última terça-feira (29) no Centro de Educação Ambiental (CEA), e já está aberto para cadastros.
O cadastro permitirá que protetores independentes possam se inscrever e, a partir desse cadastro, receber apoio técnico, participar de capacitações e ser contemplados em futuras ações e políticas públicas voltadas ao bem-estar animal.
Realize AQUI o Cadastro para Protetores de Animais Independentes.
O lançamento do cadastro marcou um importante avanço na construção de políticas públicas participativas, reconhecendo o trabalho de dezenas de pessoas que, muitas vezes com recursos próprios, atuam diretamente no resgate, acolhimento e cuidados com animais domésticos e silvestres em situação de vulnerabilidade.
Ruth Lima, diretora de Conservação e Biodiversidade (DCBio), destacou a importância desse passo. “O cadastro é um avanço essencial para valorizarmos quem, com tanta dedicação, cuida dos animais no dia a dia. A partir dessa base de dados, poderemos pensar ações mais direcionadas, oferecendo o suporte necessário aos protetores. É um compromisso da Semarh reconhecer, apoiar e construir políticas públicas lado a lado com quem já faz a diferença na proteção animal”, afirmou.
A Semarh convida todos os protetores independentes do Piauí a realizarem o cadastro através do site e se integrarem a essa rede de proteção, solidariedade e compromisso com o bem-estar animal.
Fonte: Governo do Estado do Piauí