Semcaspi informa que prazo para cumprimento das condicionalidades do Programa Bolsa Família vai até 30 de junho - Cidades
EM TERESINA

Semcaspi informa que prazo para cumprimento das condicionalidades do Programa Bolsa Família vai até 30 de junho

As condicionalidades são compromissos assumidos pelas famílias junto ao poder público


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), por meio da Gerência de Programas de Transferência de Renda (GPTR), informou que o prazo para o cumprimento das condicionalidades do Programa Bolsa Família segue até o dia 30 de junho. O atendimento a essas exigências é fundamental para que as famílias beneficiárias mantenham o recebimento do benefício.

As condicionalidades são compromissos assumidos pelas famílias junto ao poder público nas áreas de Saúde, Educação e Assistência Social, com o objetivo de garantir o acesso a direitos básicos, especialmente para crianças, adolescentes, mulheres e gestantes.

  
Semcaspi informa que prazo para cumprimento das condicionalidades do Programa Bolsa Família vai até 30 de junho Divulgação
 
 
 

Na saúde, crianças menores de 7 anos, devem cumprir o calendário de vacinação e acompanhar o estado nutricional; mulheres entre 14 e 44 anos devem fazer acompanhamento, enquanto as gestantes devem realizar o pré-natal. Na educação, crianças e jovens devem frequentar a escola, com frequência mínima de 60% para beneficiários de 4 a 6 anos e de 75% para aqueles de 6 a 18 anos que não tenham concluído a educação básica.

De acordo com Luiziane Esperança, secretária executiva do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), “O cumprimento das condicionalidades do Programa Bolsa Família é fundamental para que as famílias mantenham o benefício. Estamos nos aproximando do prazo final, que vai até o dia 30 de junho, e é essencial que os beneficiários procurem as unidades de saúde e que as crianças e adolescentes estejam com a frequência escolar em dia. Contamos com o compromisso das famílias para garantir esse direito, que tem impacto direto na qualidade de vida e no acesso a serviços básicos”.

Ivana Façanha, coordenadora das condicionalidades na Semcaspi, destaca a importância dos beneficiários buscarem as unidades básicas de saúde (UBS) para cumprimento das condicionalidades na área da saúde. “É fundamental que os beneficiários procurem o quanto antes a Unidade Básica de Saúde (UBS) do seu bairro, informando que fazem parte do Bolsa Família. Não deixem para a última hora, pois o não cumprimento das condicionalidades pode resultar na suspensão do benefício. Garanta seu acompanhamento e continue recebendo o benefício”, explica.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual editoria do A10+ você mais gosta de acompanhar por aqui?

ver resultado