Semcaspi registra aumento de 50% de atendimentos para população em situação de rua - Cidades
ATENDIMENTO

Semcaspi registra aumento de 50% de atendimentos para população em situação de rua

Com mais pessoas vivendo em situação de rua, Semcaspi registrou aumento de 5.397 atendimentos


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) registrou aumento de 50% no número de atendimentos a população de rua entre os meses de janeiro e outubro deste ano. Foram contabilizados 16.180 atendimentos até outubro, um aumento de 5.397 atendimentos a mais que o mesmo período em 2021. 

O secretário da Semcaspi, Allan Cavalcante, explicou que o atendimento da população de rua é feito através do Centro de Valorização para População em Situação de Rua que reúne  os serviços de Centro Pop, Casa do Caminho (abrigo provisório); Serviço Especializado em Assistência Social (SEAS); e ainda encaminha, de forma gratuita, para o Restaurante Popular de Teresina.

  

Semcaspi registra aumento de 50% de atendimentos para população em situação de rua
Reprodução

   

“A população em situação de rua é bastante instável. Porque é uma população que transita de capital em capital. A gestão do Dr. Pessoa é sensível a esta população e lançamos, no ano passado, o Centro de Valorização, onde reúne todos os serviços para este público e foram acrescentados muitos outros, diante das necessidades relatadas por eles e por nossa própria equipe”, esclareceu.

O secretário também destacou que a população de rua necessita, além de políticas públicas de assistência social, de assistência em diversas áreas como educação, esporte, cultura e saúde. .

“Registramos um aumento significativo no número de atendimentos. São mais pessoas precisando destes serviços para sobreviver. Desde um banho, a uma refeição. A assistência social de Teresina tem buscado atender da melhor forma possível este público. A gente percebe que estas pessoas necessitam não apenas da política de assistência social, mas também de outras, desde saúde, porque existem muitos dependentes químicos, habitação, educação, esporte e cultura, possibilitando oportunidades”, ressaltou.

Atendimento ao público

A Semcaspi, por meio do Centro de Valorização para População em Situação de Rua, realiza atendimentos com abordagens sociais e as demandas espontâneas. Para a população que pretende informar sobre pessoas em situação de rua, pode entrar em contato com o Centro Pop (86) 99559-5161 e a Casa do Caminho (abrigo provisório) (86) 99425-9207.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado