Sesapi entrega ambulâncias de suporte avançado para cinco municípios - Cidades
SAÚDE

Sesapi entrega ambulâncias de suporte avançado para cinco municípios

Os veículos serão destinados ao atendimento e transporte de pacientes de alto risco em emergências pré-hospitalares e transporte inter-hospitalar


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) entregou, nesta terça-feira (04), cinco novas ambulâncias de suporte avançado para hospitais da rede estadual de saúde. Os veículos serão destinados ao atendimento e transporte de pacientes de alto risco em emergências pré-hospitalares e transporte inter-hospitalar.

Foram contemplados as seguintes unidades de saúde: Hospital Regional Tibério Nunes (Floriano), Hospital Regional Deolindo Couto (Oeiras), Unidade Mista de Saúde Osmarina Ferreira de Oliveira Leal (Itainópolis), Hospital Estadual José Furtado de Mendonça (São Miguel do Tapuio) e Hospital da Polícia Militar Dirceu Arcoverde (HPM).

 
Ambulâncias Samu Divulgação
 

Para o secretário de Estado da Saúde, Antonio Luiz, esses novos veículos vão proporcionar mais segurança e comodidade no processo de transferências dos pacientes. “Entregamos veículos modernos, que possibilitam  um suporte completo de cuidados avançados em saúde. Essas ambulâncias são direcionadas, principalmente, ao deslocamento de pacientes graves, mas podem ser usadas para outros pacientes com quadros de saúde mais tranquilos, pois além dele vai também médico e enfermeiro auxiliando no transporte”, ressalta.

As ambulâncias são equipadas com tanques de oxigênio, torniquetes, aparelhos de pressão, termômetros, oxímetros de pulso, estetoscópios, desfibriladores, glicosímetros, monitores multiparâmetro, ventiladores/respiradores, bombas de infusão e outros suprimentos de primeiros socorros, as ambulâncias garantem suporte vital completo.

“Quando os pacientes vão para um serviço de maior complexidade ou retornam, eles precisam ser transportados com segurança e esses veículos são para reforçar essa qualidade dos atendimentos”, destaca o superintendente da Rede de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo.

O Governo do Piauí, por meio da Sesapi, já entregou veículos do mesmo modelos para o Hospital Getúlio Vargas (Teresina), Hospital Regional João Pacheco Cavalcante (Corrente), Hospital Regional Senador Dirceu Arcoverde (Uruçuí), Hospital Regional Eustáquio Portela (Valença), Hospital Regional Manoel de Sousa Santos (Bom Jesus), Hospital Regional Chagas Rodrigues (Piripiri), Hospital Regional Senador Cândido Ferraz (São Raimundo Nonato), Hospital Regional Justino Luz (Picos), Hospital Francisco Ayres Cavalcante (Amarante) e Hospital Gerson Castelo Branco (Luzilândia).

“O governo vem trabalhando para melhorar os serviços de saúde ofertados à população do Piauí e este incremento na frota veicular dos hospitais da rede estadual fortalece as estratégias de atendimento", lembra o superintendente de administração da Sesapi, Jônatas Melo.

Fonte: Governo do Estado do Piauí


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual sua opinião sobre o projeto aprovado pela Câmara que equipara aborto a homicídio

ver resultado