Setembro Verde: Central de Transplantes homenageia doadores e familiares - Cidades
SETEMBRO VERDE

Setembro Verde: Central de Transplantes homenageia doadores e familiares

O estado do Piauí já realizou mais de 3.500 procedimentos de doação de órgãos entre doações de córneas e de rins


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Em alusão à campanha do Setembro Verde, momento que busca conscientizar a população sobre a importância da doação de órgãos, a Central de Transplantes do Piauí, juntamente com o Hospital Getúlio Vargas (HGV), realizou na manhã desta segunda-feira (25) uma homenagem aos doadores e seus familiares. O evento contou com a presença do superintendente de Gestão da Rede de Média e Alta Complexidade da Secretaria de Estado da Saúde, Dirceu Campêlo, que destacou os trabalhos da Sesapi para dar mais qualidade ao serviço dentro do estado.

“Levar essas informações para o máximo de pessoas possível irá ajudar nossa sociedade a entender a importância e o impacto positivo que esse ato tem para a saúde. Além disso, a Sesapi já vem discutindo formas de melhorar os serviços que integram o processo de doação de forma a ampliar a gama de doações realizadas”, destaca o superintendente de alta e média complexidade da Sesapi, Dirceu Campelo.

  

Setembro Verde: Central de Transplantes homenageia doadores e familiares
Reprodução
   

O evento foi realizado no auditório do Hospital Getúlio Vargas e contou também com relatos do presidente da Associação dos Pacientes Transplantados, Jefferson Probo, e da presidente da Associação dos Pacientes Renais do Piauí, Mariza Costa, além de pessoas transplantadas que receberam uma nova chance através de doações no estado.

Um dos pontos defendidos durante as falas foi o de conscientizar mais a população sobre a importância da doação, levando informações sobre todo o processo para os mais diversos locais. O estado do Piauí já realizou mais de 3.500 procedimentos de doação de órgãos entre doações de córneas e de rins.

“Os números de doações realizadas no nosso estado mostram que muitas pessoas já reconhecem a importância da doação de órgãos. Nosso trabalho agora é conscientizar ainda mais a população, melhorar a infraestrutura e cada vez mais dar um serviço de qualidade para todos”, fala a coordenadora da Central de Transplantes, Lourdes Veras.

Seguindo a programação do Setembro Verde, na próxima terça-feira (26), ocorrerá um momento para a divulgação da Campanha Estadual de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes, no auditório do Hospital de Urgência de Teresina/HUT. Na quarta-feira (27), haverá uma roda de conversas sobre o tema de doações no Ministério Público do Piauí.

Fonte: Governo do Estado do Piauí


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual sua opinião sobre o projeto aprovado pela Câmara que equipara aborto a homicídio

ver resultado