Setut afirma que só aumentará frota no domingo se PMT custear; Strans vai cadastrar ônibus extras - Cidades
ELEIÇÕES 2022

Setut afirma que só aumentará frota no domingo se PMT custear; Strans vai cadastrar ônibus extras

Prefeitura pediu a circulação de 75% da frota no domingo (02) na capital


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) se posicionou nesta quinta-feira (29) sobre a determinação da Strans para aumentar a frota dos ônibus em circulação no domingo (02) das eleições e afirmou que só aumentará a frota se a prefeitura arcar com os custos de forma antecipada.

O sindicato explicou que a frota existente é suficiente para atender a necessidade dos passageiros e que para aumentar a frota a prefeitura deve para de forma antecipada para que isso ocorra. A Strans pediu 75% da frota de ônibus no domingo (02).

  

Setut afirma que só aumentará frota no domingo se PMT custear; Strans vai cadastrar ônibus extras
Reprodução

  

"O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT) informa que nesta eleição irá disponibilizar a frota de ônibus, que atenda as necessidades dos passageiros. Contudo, o aumento da frota somente é possível se o poder público financiar, de forma antecipada esse custo", disse o Setut.

Na nota, o sindicato também informou que os ônibus que vão rodar no domingo estão com a qualidade considerável e que precisa de financiamento do poder público para realizar as melhorias.

"A entidade reitera que disponibiliza veículos com considerável qualidade para realizar o efetivo deslocamento de passageiros e que necessita de aporte financeiro do poder público para a melhorias dos serviços do transporte coletivo", pontuou.

O Setut também destacou que a prefeitura não tem feito os pagamentos para entidade o que tem resultado em prejuízos para o transporte público de Teresina.

"O SETUT reforça que  sempre deixou claro que a falta de compromisso da gestão atual da prefeitura da capital com o pagamento de débitos junto às empresas de transporte tem criado prejuízos ao funcionamento do sistema", disse.

Na determinação anunciada na quarta-feira (28) cerca de 205 veículos, o que significa 75% da frota, deveriam circular na capital no domingo das eleições. A ordem de serviço vigente diz que nos feriados e nos domingos a circulação da frota é de 30% dos ônibus.

O que diz a prefeitura?

De acordo com a prefeitura os 205 veículos circularão durante todo o dia distribuídos pelas zonas da cidade, com maior fluxo, nos horários da manhã e no final da tarde e terão ônibus extras cadastrados pela Strans em caso de descumprimento da ordem de serviço.

“Caso a ordem de serviço determinada pela Strans seja descumprida, além das providências para autuar os Consórcios, também estará disponível à população uma frota de ônibus extras que serão cadastrados e que devem suprir a demanda. A Prefeitura de Teresina garante que a população terá transporte público suficiente para que todos possam se dirigir aos locais de votação com tranquilidade, no domingo”, disse o superintendente da Strans, coronel Cláudio Pessoa.

A operação de trânsito será intensificada, especialmente, no domingo (2), para garantir boas condições de trânsito e preservar a segurança de pedestres e motoristas.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado