Setut bloqueou mais de 1,5 mil cartões por uso indevido nos ônibus de Teresina - Cidades
SETUT

Setut bloqueou mais de 1,5 mil cartões por uso indevido nos ônibus de Teresina

O levantamento foi divulgado pelo Setut nessa segunda (05)


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT), já bloqueou de janeiro a agosto deste ano cerca de 1.552 cartões por uso indevido nos ônibus de Teresina.

  

Setut bloqueou mais de 1.500 cartões por uso indevido nos ônibus de Teresina
TV Antena 10

   

O cartão eletrônico é importante para acesso aos serviços de transporte público na capital. Com ele, os passageiros têm direito a se deslocar na cidade e com a cobrança individual de R$ 4,00 a inteira, estudantes com 1/3 do valor total e os usuários beneficiários de gratuidades, sem pagar nenhum valor. 

Entretanto o Setut descobriu que estudantes e beneficiários de gratuidades têm feito o uso incorreto do cartão, o que o torna passível de bloqueios. Em média, cerca de 194 cartões foram bloqueados por mês somente neste ano.

Segundo Idina Medeiros, coordenadora executiva do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT), é necessário que cada passageiro use o seu próprio cartão.

“O bloqueio por uso indevido do cartão eletrônico só é possível para estudantes e beneficiários de gratuidades. Recomendamos que todos façam o uso correto e não empreste para outra pessoa, pois o leitor, através da biometria facial, identifica a titularidade do passe e pode culminar em bloqueio do mesmo", informa.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado