Veículos atolam em lamaçal causado por obra da Águas de Teresina; moradores pedem providências - Cidades
DENÚNCIA

Veículos atolam em lamaçal causado por obra da Águas de Teresina; moradores pedem providências

Na manhã desta segunda (26), diversos passageiros precisaram descer em meio a lama após um ônibus atolar


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada às 11h34)

Um ônibus do transporte coletivo atolou na manhã desta segunda-feira (26) no bairro Vale do Gavião, zona Leste de Teresina. Ao A10+ moradores denunciaram que o atolamento foi causado devido a grande quantidade de lama que se formou na rua após a realização de obras da empresa Águas de Teresina. A presidente da Associação do bairro, Paula Juliany, relata que diversas denúncias já foram feitas e que moradores já chegaram a cair dentro de buracos feitos na região pela empresa. (Veja o posicionamento da Companhia ao final desta reportagem). 

"A empresa está acabando com o nosso Vale do Gavião. Eles entraram aqui, devastaram e fica por isso mesmo. Disseram que estão fazendo a fiscalização, mas aqui está abandonado. O ônibus foi retirado agora do local, mas segue a buraqueira sem fim. O asfalto foi colocado não tem nem um mês e ficou a buraqueira e lamaçal", afirma a presidente. 

O relato feito por moradores é que as obras de saneamento no local teriam começado no dia 21 de novembro de 2023 e os transtorno foram deixados na região. No vídeo divulgado nas redes sociais é possível notar que um ônibus ficou atolado e diversos moradores precisaram descer do veículo e colocar os pés em um mar de lama. Na imagem também é possível notar que um taxista, que estava passando pelo local, também ficou atolado com boa parte da frente do veículo mergulhada na lama. 

  

Táxi atola em lamaçal causado por obra em Teresina
Reprodução

   

"Agora pela manhã o taxi atolou, a frente do carro toda ficou na lama. Alguns moradores já caíram dentro do buraco feitos. Enviei as imagens em um grupo que tem o pessoal da Águas de Teresina e ninguém se manifestou. Entraram em contato com a fiscalização da Prefeitura e eles alegaram que a empresa já foi até multada, mas segue da mesma forma", alega. 

  

Ônibus atola em lamaçal causado por obra em Teresina
Reprodução

   

Moradores relatam ainda que várias ruas do bairro estão com serviços inacabados. Além dos buracos formados pelas obras, as fortes chuvas que caem em Teresina acabam ajudando na formação de lama, o que impossibilita o trânsito de pedestres e veículos. 

Outro lado

Em nota encaminhada ao A10+, a Águas de Teresina informou que realizou uma extensão de rede de água para melhorar o abastecimento da região no último sábado (24), entre as ruas Contorno Rodoviário Norte e Dr. Sanathyel Vaz, no Vale do Gavião, deixando o local sinalizado. 

Por ser uma região com problema de drenagem urbana, item fora do escopo de serviços da concessionária, a sinalização, segundo a empresa, foi removida devido as chuvas do fim de semana, gerando tal transtorno com o veículo nesta segunda-feira (26). "Vale ressaltar que equipes já estão atuando na repavimentação do local", disse. 

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado