Vídeo que mostra rachaduras no viaduto do Mercado do Peixe viraliza e DNIT nega risco à população - Cidades
EM TERESINA

Vídeo que mostra rachaduras no viaduto do Mercado do Peixe viraliza e DNIT nega risco à população

Imagens, que viralizaram neste final de semana, mostram rachadura, mas DNIT-PI assegura preservação da estrutura


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Um vídeo gravado por um ciclista que passava pelo viaduto do Mercado do Peixe está viralizando nas redes sociais porque um homem mostra algumas trincas e rachaduras encontradas na obra, que foi inaugurada há pouco menos de 3 meses, no dia 23 de agosto deste ano

O viaduto está localizado no cruzamento da Avenida dos Expedicionários com a BR-343; o vídeo, que circula há alguns dias nas redes sociais, foi gravado recentemente, durante a noite, quando o ciclista passava no local. Nas imagens o homem mostra uma rachadura e um afastamento e aproximadamente 4 dedos entre duas estruturas.

 

Vídeo que mostra rachaduras no viaduto do Mercado do Peixe viraliza e DNIT nega risco à população
Reprodução/ Redes sociais

  

“Esse viaduto é novo; não tem muito tempo que o fizeram. Veja a tragédia que está para acontecer aqui… a água está infiltrando aqui, desce e está levando essa parede toda para lá. Olha o tanto que ela já afastou aqui, ja passou quatro dedos”, diz o homem em trecho do vídeo. 

Através de nota enviada ao A10+, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes do Piauí (DNIT) explicou que a estrutura encontra-se totalmente preservada e que aconteceu um afastamento na parte superior do muro lateral que dá sustentação ao aterro de acesso ao viaduto, mas que essa situação que já vinha sendo monitorada pelo órgão.

O DNIT assegurou ainda que não existe nenhum risco de colapso e que não há a necessidade de interdição do tráfego no local. Ainda de acordo com o Departamento estão sendo tomando as providências necessárias para impermeabilizar as trincas, evitando a infiltração de águas.

“Por fim, pedimos a colaboração de todos para evitar especulações que possam gerar alarme desnecessário. A segurança da comunidade e a qualidade de nossas obras são prioridades inabaláveis para o DNIT/PI, e estamos comprometidos em tomar todas as medidas necessárias para garantir a integridade e a excelência deste projeto”, finaliza a nota.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado