📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
A Câmara Municipal de Teresina aprovou, nesta terça-feira (22), o projeto de lei enviado pelo Executivo Municipal para a criação de cargos na Secretaria Municipal de Educação (Semec). O concurso deve ofertar 1.100 vagas, sendo 800 para professores e outras 300 vagas para compor os cargos administrativos da secretaria.
O vereador José Antônio Lira, líder do prefeito na câmara, disse que os contratos dos professores substitutos encerram em setembro, por isso a necessidade de contratação de novos profissionais para suprir a demanda de professores para a rede de ensino e em outros cargos técnicos.
“O secretário Dr. Nouga está tentando renovar até dezembro, porque caso não acontecesse o próximo ano letivo estaria prejudicado. Há a necessidade de haver o concurso onde serão chamados de início 800 professores e outros profissionais como arquitetos, engenheiros, assistentes sociais e psicólogos”, disse
O secretário executivo de Ensino da Semec, Reinaldo Ximenes, explicou que existe um déficit de professores na rede municipal de ensino e que os docentes contratados são substitutos e encerram seus contratos em setembro. “Hoje nós temos uma necessidade real dentro da Semec de mais ou menos 800 professores efetivos e também de técnicos administrativos”, disse à TV Antena 10.
Fonte: Portal A10+