Com 1460 vagas, IFPI abre nesta quinta-feira inscrições para cursos técnicos - Concursos
OPORTUNIDADE

Com 1460 vagas, IFPI abre nesta quinta-feira inscrições para cursos técnicos

As inscrições seguem até o dia 06 de junho


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) abre nesta quinta-feira (27) as inscrições para o Exame Classificatório 2023.2 para preencher 1.460 vagas em cursos técnicos em todos os doze campi da instituição. As inscrições seguem até o dia 06 de junho. 

As inscrições devem ser feitas no endereço eletrônico selecao.ifpi.edu.br, entre os dias 27 de abril a 06 de junho. A conta gov.br será obrigatória para a realização da inscrição. O interessado que não tem cadastro no gov.br deverá primeiro criar sua conta. 

  

Sede do IFPI em Teresina
TV Antena 10

   

O pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 15, pode ser paga até o dia 07 de junho. As vagas são para os cursos técnicos nos campi de Angical, Campo Maior, Cocal, Dirceu, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Picos, Teresina Central, Teresina Zona Sul, Uruçuí e Valença. 

Os cursos técnicos são gratuitos e são ofertados em duas modalidades: concomitante, para quem está cursando o ensino médio em outra instituição; e subsequente, para quem estiver concluído o ensino médio até a data da matrícula. Todos os cursos são gratuitos. 

Isenção

O candidato que pertença a família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) do Governo Federal, em que a renda familiar mensal por pessoa seja inferior ou igual a meio salário mínimo, pode pedir a isenção da taxa da inscrição. O pedido deve ser feito no ato da inscrição.

Prova

A prova será aplicada no dia 02 de julho. O resultado final deve ser divulgado a partir do dia 24 de julho.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado