Corpo de Bombeiros divulga edital de concurso com 400 vagas no Piauí; confira - Concursos
CERTAME

Corpo de Bombeiros divulga edital de concurso com 400 vagas no Piauí; confira

As inscrições do certame serão abertas no próximo dia 14 de abril e seguem até o dia 04 de maio


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O Secretário Estadual de Segurança Pública, Chico Lucas, anunciou um pacote de medidas para o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, na manhã desta quarta-feira (05), durante solenidade na sede da instituição. Entre elas, edital de concurso para 400 novos soldados, sendo 200 vagas para nomeação imediata e 200 destinadas para cadastro reserva no Estado. 

 

Corpo de Bombeiros divulga edital de concurso com 400 vagas no Piauí
Divulgação

   

“Essa é a maior seleção e o maior concurso da história do Corpo de Bombeiros. Vamos dobrar o número do contingente da corporação e esperamos que no dia 19 de outubro, Dia do Piauí, nós já estejamos convocando os aprovados para o curso de formação”, explicou. Ainda durante a solenidade, o secretário antecipou que após o concurso será realizada a reformulação dos quadros de oficiais.

Segundo o reitor da Universidade Estadual do Piauí, Evandro Alberto, a Nucepe (Núcleo de Concursos e Promoções de Eventos) banca examinadora do certame, abrirá as inscrições do certame no próximo dia 14 de abril e seguem até o dia 04 de maio.

“Hoje é um dia muito feliz e um marco histórico para o Corpo de Bombeiros, além da entrega dos equipamentos que são de extrema importância para nosso trabalho diário, foi lançado o nosso edital.  A partir deste concurso, os Bombeiros do Piauí estarão para rol dos melhores do país”, comemorou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel José Rêgo.

Entre as reivindicações solicitadas pelo comando dos Bombeiros estão a necessidade de interiorização da instituição para todos os territórios piauienses, reforço no contingente, mais investimentos para as estruturas físicas e aquisição de novos equipamentos.

  

Secretário Chico Lucas anuncia medidas para o Corpo de Bombeiros no Piauí Divulgação

   

“Hoje estamos iniciando a primeira etapa de uma série de medidas e investimentos que faremos na corporação. Estão sendo entregues desencarceradores, máscaras respiradoras, motos aquáticas e autorização para contratação dos seis viaturas utilizadas para o combate a incêndio e salvamento de diversos tipos. Esses ABTS ( Auto Bomba Tanque e Socorro) serão encaminhadas para os municípios que receberão novas sedes dos Bombeiros”, anunciou o secretário Chico Lucas.

Outra solicitação apresentada pelos Bombeiros e anunciada pelo secretário, é a autorização da instituição de um comitê para a reformulação do fundo de investimentos. “Apresentaremos para Assembleia Legislativa do Piauí a criação de comitê para que todas as decisões referentes a restruturação e investimentos do fundo sejam tomadas de forma colegiada”, explicou Chico Lucas. Ainda de acordo com o gestor, este comitê deverá ser formado pelo comandante-geral, coronel Rêgo, oficiais do Corpo de Bombeiros e membros da Secretária de Segurança.  

Outra medida anunciada foi aplicação da nova lei que regula o novo sistema de ensino para todos os militares que passará a ser estendida aos militares do Corpo de Bombeiros. A lei, que antes só contemplava apenas a Polícia Militar, já foi acatada pelo governador e garante que os futuros Praças serão dispensados da necessidade de realizarem dois cursos, o de Cabo e Terceiro Sargento. Além disso também será encaminhado para Assembleia Legislativa, aplicação da promoção de condições especiais para os Bombeiros oficiais que já estão próximos da reserva, adquirindo assim, a possibilidade da aposentaria com as condições especiais.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado