Correios abre seletivo com mais de 4 mil vagas em todo Brasil; confira vagas - Concursos
OPORTUNIDADE

Correios abre seletivo com mais de 4 mil vagas em todo Brasil; confira vagas

Processo seletivo para o programa Jovem Aprendiz terá validade de um ano


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O Correios abriu nesta segunda-feira (27) inscrições para o programa Jovem Aprendiz com 4.382 vagas disponíveis para todo Brasil com cadastro de reserva. Estudantes com idade entre 14 e 21 anos completos no ato da contratação estejam cursando, no mínimo, o 9º ano do Ensino Fundamental podem se candidatar. 

No Piauí estão sendo ofertadas três vagas em Floriano, três em Parnaíba e 49 em Teresina. As inscrições seguem até às 23h59 do dia 24 de abril. 

  

Correios abre processo seletivo para todo o Brasil
Agência Brasil

   

Do total das vagas, 10% serão destinadas aos candidatos com deficiência e 20% aos que se declararem pretos e pardos. A seleção simplificada é realizada por meio de comprovação de requisitos referentes à renda familiar, idade, tipo de instituição de ensino onde estuda e participação em projetos sociais. 

A carga horária de trabalho será de 20 horas semanais  distribuída em quatro horas diárias, divididas em atividades teóricas (em entidade qualificada na formação técnico-profissional) e práticas (nos Correios). Os selecionados receberão o salário-mínimo-hora, conforme piso salarial de cada estado, além de vale-transporte, vale-refeição ou alimentação e uniforme. 

O processo seletivo terá a validade de um ano, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período. A lista de cadastro de reserva de aprovados neste processo seletivo será utilizada quando surgirem vagas, durante a validade do certame. 

Mais informações estão disponibilizadas no edital

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado