Enem dos Concursos no Piauí: mais da metade dos inscritos no CNU faltaram à prova - Concursos
ABSTENÇÃO

Enem dos Concursos no Piauí: mais da metade dos inscritos no CNU faltaram à prova

Segundo o Governo Federal, Piauí registrou taxa de 55,70% de faltosos


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Segundo o Governo Federal, 50.857 piauienses se inscreveram para Concurso Público Nacional Unificado (CPNU); desses, 55,70%, mais da metade, não compareceram para a realização da prova que aconteceu neste domingo (18).

Os dados de pessoas inscritas que realizaram as provas do Concurso Público Nacional Unificado nas 228 cidades foram divulgados nesta segunda-feira (19). Ao todo, a abstenção ficou em 54,12% com 970.037 pessoas tendo realizado a prova em todo o Brasil.

  

Candidatos do Concurso Público Nacional Unificado (CNU)
Tânia Rego/ Agência Brasil

   

Entre os candidatos que se inscreveram nas cotas de pessoas com deficiência (PCD), a abstenção foi menor: 39,28%. Já as ausências por estado, o Ceará foi o que teve maior número de candidatos inscritos que não compareceram com 59,65% de faltosos. O Distrito Federal foi a UF que registrou o menor número ausentes com 43,39%.

Governo divulga gabarito oficial preliminar do Concurso Unificado

Os quase 1 milhão de candidatos que fizeram o Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) no último domingo (18) já podem conferir os gabaritos preliminares das provas objetivas dos oito blocos temáticos. O material foi disponibilizado nesta terça-feira (20), na área do candidato, no site do CNPU.

Em nota, o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos informou que, com a divulgação, os candidatos têm até esta quarta-feira (21) para interposição de eventuais recursos quanto às questões formuladas ou aos gabaritos divulgados.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Governo estuda a volta do horário de verão ainda neste ano. Qual a sua opinião?

ver resultado