Nucepe prorroga inscrições para o concurso do Corpo de Bombeiros do Piauí; veja nova data - Concursos
CONCURSO

Nucepe prorroga inscrições para o concurso do Corpo de Bombeiros do Piauí; veja nova data

Ao total, estão sendo ofertadas 400 vagas, destas, 200 são imediatas


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada às 14h23)

O Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe) alterou nesta quinta-feira (04) o cronograma do concurso do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí (CBMPI) e prorrogou o prazo de inscrições que encerraria hoje. Ao total, estão sendo ofertadas 400 vagas, sendo 200 para nomeação imediata e 200 para cadastro reserva. O salário é de R$ 3,8 mil. 

Agora, os candidatos têm até o próximo dia 17 de maio para realizarem as inscrições. As inscrições são feitas no site da Nucepe, banca organizadora do certame. A taxa de inscrição é de R$ 120. 

  

Corpo de bombeiros
SSP/PI

   

O documento também prorrogou o prazo para apresentação das Certidões de Antecedentes Criminais para verificação das condições ético-morais dos candidatos, que podem ser enviadas até o último dia de realização da 2ª etapa do certame (exame de saúde – médico e odontológico), previsto para o dia 07 de agosto de 2023.

Ao todo, são 360 vagas destinadas para candidatos do sexo masculino, sendo 180 para início imediato. As 40 vagas restantes são para candidatas do sexo feminino, sendo 20 imediatas e 20 para cadastro reserva. 

A data das provas objetivas, que antes estavam previstas para o próximo dia 21 de maio, agora serão realizadas no dia 04 de junho.

O concurso é composto por cinco etapas, composta por prova escrita, objetiva e dissertativa; o exame de saúde; o exame de aptidão física; avaliação psicológica e a investigação social. O resultado final do certame está previsto para o dia 13 de novembro de 2023.

Veja aqui o comunicado da Nucepe

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado