OPORTUNIDADE

Prefeitura de Teresina constitui comissão para organização do concurso público da FMS

FMS conta com aproximadamente 11 mil servidores efetivos em seu quadro de pessoal


A Prefeitura de Teresina constituiu oficialmente a Comissão examinadora de concurso público de provas e títulos, para provimento de cargos efetivos do quadro de pessoal da Fundação Municipal de Saúde (FMS). O grupo, composto por 10 servidores efetivos, será responsável pela avaliação das necessidades de servidores em cada área da instituição, cujas vagas serão preenchidas pelo futuro certame.

O último concurso público realizado para o preenchimento de vagas efetivas para FMS foi em 2011. Já os últimos testes seletivos - Editais n° 001/2019 e n° 001/2020 - tiveram sua validade expirada, respectivamente, em 20.08.2021 e 11.05.2021, sem possibilidade de nova renovação, segundo dados da diretoria de Recursos Humanos da FMS.

  

Fundação Municipal de Saúde (FMS)
TV Antena 10

   

Atualmente, a FMS conta com aproximadamente 11 mil servidores efetivos em seu quadro de pessoal, de modo que uma média de 1/12 avos desse quantitativo se encontra sob afastamento legal, necessitando de imediata substituição. “O concurso será realizado devido a necessidade de contratação de profissionais para diversas áreas, visando ao atendimento de interesse público da FMS, observados os termos da Lei Municipal 3.290/2004, e das demais disposições legais aplicáveis”, explica a presidente da FMS, Clara Leal.

De acordo com a diretora de Recursos Humanos da FMS, Samia Vieira, diante do atual contexto se faz necessária a adoção de providências administrativas de contratação de servidores, de modo a não prejudicar a continuidade dos serviços públicos sob a responsabilidade da FMS.

A comissão é formada pelos seguintes membros, todos servidores efetivos da FMS

Raphael Santos Barros - Presidente da Comissão
Maria do Socorro Oliveira Guimarães
Mércia Cassandra Silva de Brito
Vanessa Matos Gomes dos Santos
Ayla Maria Calixto de Carvalho
Breno Ryan do Nascimento e Silva
João Luciano de Castro e Sousa
Sammia Fawsia de Deus Barros
Lina Vera de Oliveira Aragão
Francisco Maciel Soares

📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque