EDUCAÇÃO

Prefeitura de Teresina convocará 512 professores substitutos; novo concurso está sendo planejado

Docentes preencherão todas as turmas com demanda atualmente


A Secretaria Municipal de Educação (Semec) anunciou que irá convocar nos próximos dias mais de 500 professores aprovados no último processo seletivo. Os docentes atuarão como substitutos de profissionais em licença e preencherão todas as turmas com demanda atualmente.

  

Prefeitura de Teresina convocará 512 professores substitutos; novo concurso está sendo planejado
PMT

  

São 407 classificados para polivalência, com atuação em turmas da Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental, mais 105 professores de área, direcionados para os Anos Finais do Ensino Fundamental. Segundo a PMT, os aprovados somarão aos 700 temporários convocados pelo Prefeito desde o início da gestão e cerca de 900 estagiários recém-contratados.

De acordo com o secretário municipal de Educação da Semec, professor Nouga Cardoso, o prefeito Dr. Pessoa já assinou a convocação dos 512 aprovados no seletivo. A Secretaria Municipal de Finanças (Semf) realizou um estudo do impacto financeiro da contratação e a Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (Sema) deve chamar os classificados para entrega da documentação ainda esta semana.

“Estamos na expectativa do edital de convocação para destinar esses professores às unidades de ensino o quanto antes. Além disso, já estamos pensando na realização de um novo concurso público. Tudo para garantir o direito das nossas crianças à educação de qualidade, com um quadro completo de profissionais na Rede Municipal de Ensino”, explicou Nouga.

📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião: