Prefeitura de Teresina lança concurso com quase mil vagas para a Semec - Concursos
CONCURSO PÚBLICO

Prefeitura de Teresina lança concurso com quase mil vagas para a Semec

Segundo a Prefeitura, serão 3 editais que juntos ofertarão 997 vagas


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Educação (Semec), lançou nesta quarta-feira (07) concurso público para a educação do município; serão 997 vagas, dentre elas para pedagogo, psicopedagogo, técnico administrativo e para professores do primeiro e segundo ciclo.

Confira os editais

A Fundação Universidade Estadual do Piauí (Fuespi) fará a elaboração e aplicação da prova para pedagogos e psicopedagogos efetivos, enquanto o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) será a banca responsável pelo exame dos candidatos da área técnica administrativa e para professores do primeiro ciclo (Educação Infantil e 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental) e do segundo ciclo (6º ao 9º ano do Ensino Fundamental).

  

Concurso
Reprodução

   

Serão 611 vagas para professores, sendo 262 vagas para o cargo de professor de Primeiro Ciclo e 349 vagas para professor de Segundo Ciclo. Também serão disponibilizadas 80 vagas para pedagogos e 25 vagas para psicopedagogos.

Em relação aos cargos técnicos administrativos de nível superior e médio, serão 160 vagas para o cargo de Auxiliar Educacional, Técnico administrativo de Nível Médio e 121 vagas para Cargos Técnicos Administrativo de Nível Superior. No total o concurso terá 997 vagas para cargos efetivos da Rede Municipal de Educação de Teresina.

Segundo o secretário interino da Semec, Reinaldo Ximenes, a prova realizada pela Fuespi deve acontecer no dia 7 de abril. Já o certame organizado pelo IDECAN deve acontecer nos dias 27 e 28 de abril. Ele contou ainda que professores, pedagogos e psicopedagogos devem ser chamados ainda no segundo semestre de 2024. “É uma alegria muito grande lançar hoje esses três grandes editais. É o maior concurso da Semec e da Prefeitura”, disse o secretário interino da Semec.

As inscrições para os cargos Pedagogo e Psicopedagogo começam dia 29 de fevereiro e seguem até o dia 14 de março. Já as inscrições para professor 1° ciclo e 2° ciclo e técnico administrativo superior e médio acontecem entre 15 de fevereiro e 18 de março.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado