Provas do concurso da Semec serão aplicadas neste final de semana em Teresina - Concursos
FIQUE ATENTO

Provas do concurso da Semec serão aplicadas neste final de semana em Teresina

A banca organizadora é o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN)


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Educação (Semec), realiza neste sábado (20) e domingo (21) as provas do concurso público destinado ao provimento de cargos para o magistério e área administrativa da Rede Municipal de Educação da capital piauiense. A banca organizadora é o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN).

Quantas vagas? 

Estão sendo ofertadas 573 vagas para professores: 202 (duzentos e duas) vagas para o cargo de professor de Primeiro Ciclo para atuarem na Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) com carga horária de 40 horas semanais; e 371 (trezentas e setenta e uma) vagas para professor de 2º Ciclo para atuarem nos anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) com carga horária de 20h e 40 horas semanais.

  

Concurso Wey Alves/Metrópoles

   

Para a área administrativa são 642 (seiscentas e quarenta e duas) vagas para o cargo de Auxiliar Educacional, Técnico Administrativo nível médio para atuarem na Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) com carga horária de 30 horas semanais com vencimento base de R$ 1.584,15; e 206 (duzentas e seis) vagas para Cargos Técnicos Administrativo de Nível Superior, com cumprimento de carga horária de 30 horas semanais com vencimento base variando de acordo com o cargo.

O que diz a a Semec

“Está tudo pronto para a realização do concurso público, o maior da Rede Municipal, que ocorre neste final de semana. O IDECAN nos informou que todos os procedimentos estão dentro do estipulado e que as próximas etapas do certame serão realizadas conforme prevê o edital. Assim como aconteceu com as provas para pedagogo e psicopedagogo, sob a responsabilidade do Núcleo de Concursos e Promoções de Eventos (NUCEPE), esperamos que não haja nenhuma intercorrência nas provas para o magistério e área administrativa”, afirma o secretário municipal de Educação, professor Reinaldo Ximenes.

Provas

A prova objetiva para o magistério será realizada no sábado, dia 20 de abril. Para Professor Ciclo 2 acontece das 8h às 13 horas. Para Professor Ciclo 1 ocorre das 15h às 20 horas. Os candidatos devem comparecer ao seu local de aplicação com uma hora de antecedência.

Já a prova objetiva para a área administrativa será realizada no domingo, dia 21 de abril, das 8h às 12 horas para os cargos de nível médio, e das 14h às 19 horas para os cargos de nível superior. Os candidatos devem comparecer ao seu local de aplicação com uma hora de antecedência.

Resultado

A previsão de divulgação do Resultado Final do concurso para o magistério e área administrativa é dia 04/07/2024. Já a divulgação do Resultado Final para os cargos de pedagogo e psicopedagogo é dia 05/06/2024.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual sua opinião sobre a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro

ver resultado