Sancionada lei que permite mães amamentarem filhos durante provas de concursos - Concursos
EM TERESINA

Sancionada lei que permite mães amamentarem filhos durante provas de concursos

Lei é de autoria da Vereadora Teresina Medeiros


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O prefeito de Teresina, Dr Pessoa sancionou a Lei Nº 5.764 de autoria da Vereadora Teresinha Medeiros (PSL), que garante o direito de mães amamentarem seus filhos durante a realização de concursos públicos na administração pública direta e indireta.

Lei permite a mães amamentarem seus filhos de até 6 (seis) meses de idade durante a realização de provas ou de etapas avaliatórias em concursos públicos na administração pública municipal, mediante prévia solicitação à instituição organizadora. A prova da idade do bebê será feita mediante declaração no ato de inscrição para o concurso e apresentação da certidão de nascimento durante sua realização.

  
Sancionada lei que permite mães amamentarem filhos durante provas de concursos Freepik
 
 
 

De acordo com a lei, no dia da prova a mãe deverá indicar uma pessoa acompanhante que será a responsável pela guarda da criança durante o período necessário. A pessoa acompanhante somente terá acesso ao local das provas até o horário estabelecido para fechamento dos portões e ficará com a criança em sala reservada para essa finalidade.

A mãe terá o direito de proceder à amamentação a cada intervalo de duas horas, por até 30 (trinta) minutos, por filho, acompanhada por fiscal, e o tempo despendido na amamentação será compensado durante a realização da prova.

Leia aqui a lei

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado