📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
A Prefeitura de Teresina vai lançar concurso público para preenchimento de mais de 800 vagas na Secretaria Municipal de Educação (SEMEC). O secretário de Educação, Nouga Cardoso, afirma que o concurso cria um total de 17 novas profissões dentro do quadro da Semec. A previsão é que o concurso seja lançado no dia 16 de agosto, porém ainda está sujeito a análise da Câmara Municipal de Teresina, com caráter de urgência. A contratação será imediata.
Shelda Magalhães / TV Antena 10
"Estamos trabalhando fortemente para 800 a 1.00 vagas o concurso para Prefeitura Municipal de Teresina. Para não ser esvaziado de maneira aleatória os que estão lá também para fazer o concurso", afirma o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa.
A Prefeitura enviou à Câmara Municipal de Teresina duas mensagem do projeto de lei complementar que cria cargos e vagas para provimento de caráter efetivo de pessoal técnico administrativo da Semec com nível médio e superior. Um das mensagem pede a expansão do número de vagas de professores, de primeiro e segundo ciclo, e a outra mensagem que cria vagas em outras atividades necessárias ao planejamento e funcionamento da Semec.
"A partir de um estudo percebeu-se que a administração da Secretaria Municipal de Educação estava lá profissionais responsabilizados por essa política, mas cedidos a disposição de outros órgãos. Como muitos servidores de cargos terceirizados. Então muito difícil se fazer um planejamento sustentável de futuro, o que requer a educação, sem profissionais efetivos. Então pedimos ao prefeito a possibilidade de realizar um concurso público", afirmou o secretário de Educação, Nouga Cardoso.
De acordo com o documento, serão abertas vagas para: assistente social, psicólogo, nutricionista, fonoaudiólogo, bibliotecário, estatístico educacional, cientista social educacional, analista técnico administrativo, analista jurídico, administrador, contador, engenheiro agrimensor, engenheiro civil, arquiteto, analista de sistema e auxiliar educacional, cargo de nível médio.
O regime de trabalho deverá ser de 30 horas semanais para todos os cargos.
Fonte: Portal A10+