UFPI abre inscrições com mais de 700 vagas para cursos técnicos em Teresina, Floriano e Bom Jesus; veja edital - Concursos
SELETIVO

UFPI abre inscrições com mais de 700 vagas para cursos técnicos em Teresina, Floriano e Bom Jesus; veja edital

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 13 de dezembro


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) está com inscrições abertas para preencher 705 vagas em cursos nos colégios técnicos de Teresina, Floriano e Bom Jesus com início em 2025. As inscrições devem ser realizadas até o dia 13 de dezembro. 

A solicitação de inscrição deve ser feita através do site http://www.ufpi.br/copese. As provas devem ser realizadas no dia 19 de janeiro de 2025 e o resultado final será divulgado até o dia 30 de janeiro.

 

Universidade Federal do Piauí (UFPI)
Divulgação

 

A entrada nos cursos compreende duas modalidades: Concomitante, para  candidatos que desejam estudar o Ensino Médio e também um curso técnico; e a modalidade subsequente, para aqueles que já concluíram o ensino médio e pretendem fazer apenas curso técnico, que possui duração de dois anos.

As vagas estão divididas da seguinte forma:

  • Serão ofertadas no Colégio Técnico de Teresina (CTT) 280 vagas distribuídas entre os cursos técnicos em Agropecuária (concomitante com o ensino médio / subsequente), Informática (concomitante com o ensino médio / subsequente) e Agente Comunitário de Saúde (subsequente).
  •  No Colégio Técnico de Floriano (CTF), serão ofertadas 185 vagas distribuídas entre os cursos técnicos em Agropecuária (subsequente), Informática (concomitante com o ensino médio / subsequente) e Enfermagem (subsequente).
  • Já no Colégio Técnico de Bom Jesus (CTBJ) irá ofertar 240 vagas distribuídas entre os cursos técnicos em Agropecuária (concomitante com o ensino médio / subsequente), Informática (concomitante com o ensino médio / subsequente) e Agente Comunitário de Saúde (subsequente).

Em todos os Colégios, 20% das vagas são destinadas à ampla concorrência e 80%, às cotas, reservadas a estudantes que cursaram integralmente o ensino fundamental em escolas públicas (para candidatos inscritos nos cursos técnicos concomitantes com o ensino médio) e aos estudantes que cursaram integralmente o ensino fundamental e médio em escola pública (para candidatos inscritos nos cursos técnicos subsequentes).

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual sua opinião sobre o fim da escala 6x1

ver resultado