Declaração do Imposto de Renda poderá ser feita pelo celular ou computador - Economia
ECONOMIA

Declaração do Imposto de Renda poderá ser feita pelo celular ou computador

O contribuinte que optar pelo aplicativo deve ficar atento às restrições e limites determinados pela Receita Federal


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O contribuinte poderá enviar a partir da próxima quarta-feira (15) a declaração do Imposto de Renda 2022 e se estende até 31 de maio. O Programa IRPF 2023 poderá ser baixado também a partir de 15 de março no site da Receita Federal, no endereço: www.gov.br/receitafederal/pt-br.

  
Declaração do imposto de renda
Marcello Casal Jr. / Agência Brasil
 
 
 

Para os dispositivos móveis, como tablets e smartphones, o acesso pode ser feito pelo serviço Meu Imposto de Renda, aplicativo que fica disponível no Google Play, para o sistema operacional Android, ou App Store, para o sistema operacional iOS.

O aplicativo passou por atualizações e melhorias de 2022 para 2023 para melhor atender as pessoas que utilizarão desse meio para declarar o IR.

Pelo computador, o programa pode ser acessado no serviço Meu Imposto de Renda, disponível no Centro Virtual de Atendimento (e-CAC) que pode ser acessado no endereço: eCAC - Centro Virtual de Atendimento (fazenda.gov.br).

Existem limitações, porém, para realizar a declaração pelo celular ou tablet, como por exemplo recebidos ou valores provenientes do exterior.

A lista completa de impedimentos para declarar o IR dessa forma está no site da Receita Federal, junto com outras informações e dados.

Fonte: R7


Dê sua opinião:

Fique conectado