Governador participa do lançamento de frigorífico que vai abater 600 mil aves por dia em Uruçuí - Economia
NO PIAUÍ

Governador participa do lançamento de frigorífico que vai abater 600 mil aves por dia em Uruçuí

O investimento previsto é de R$ 2 bilhões e devem ser gerados cerca de 3 mil empregos diretos e mais 10 mil indiretos


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O governador Rafael Fonteles participou, neste sábado (25), do lançamento da pedra fundamental da agroindústria Nutriza Nordeste S/A, empreendimento com capacidade de abater 600 mil aves por dia. O investimento previsto no projeto é de R$ 2 bilhões e devem ser gerados cerca de três mil empregos diretos e mais 10 mil indiretos.

Para Rafael, este é um dia histórico e representa um passo importante para o desenvolvimento de Uruçuí e do Piauí. "Estamos dando a largada para esse investimento bilionário que vai ser, muito provavelmente, o maior frigorífico do Nordeste nesse segmento de aves. Então, com a usina de etanol de milho, que também terá obras iniciadas, esse polo industrial que vai se formar aqui será um divisor de águas em termos de crescimento econômico, geração de oportunidades de trabalho e renda", considera Fonteles.

  

Governador participa do lançamento de frigorífico que vai abater 600 mil aves por dia em Uruçuí
Divulgação
   

Francisco Tomazini, diretor do grupo empresarial que representa o frigorífico, conta que acredita no potencial do Piauí. "Precisamos de gente preparada e motivada para desenvolver um projeto destes. Vamos fazer a implantação em curto, médio e longo prazo. Mas a intenção é chegar a 200 mil aves por dia, depois 400 mil, até chegar até em 600 mil", contabiliza o empresário.

Wagner Coelho, prefeito Uruçuí, comemorou o início do projeto. "Ela vai transformar a renda do nosso município, vai aumentar a economia local. É a hora do agronegócio que está agora junto às empresas que vão garantir esse crescimento. É a agroindústria que está chegando aqui. É o ponto principal, porque tudo vai ser valorizado", avalia o gestor.

As tratativas para instalação do frigorífico em Uruçuí ocorrem desde março de 2023, quando Rafael Fonteles recebeu os empresários do grupo, Giuliano Tomazini e José Mário Tomazini, no Palácio de Karnak, para viabilizar o plano de investimentos no estado.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual sua opinião sobre o projeto aprovado pela Câmara que equipara aborto a homicídio

ver resultado