📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Foi lançado nesta segunda-feira (18), o programa de Verticais de Negócios do Hub Investe Piauí, uma iniciativa que visa promover conexões estratégicas e fomentar o ecossistema local. O programa contempla uma série de projetos, treinamentos, capacitações, eventos e serviços, todos voltados para os setores de maior vocação do estado. O evento de lançamento ocorreu no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), em Teresina, com ênfase nas áreas de tecnologia, empreendedorismo e inovação.
As Verticais de Negócios são uma iniciativa associativista e voluntária, desenvolvida pelo Lab Comunidades, um projeto do Piauí Instituto de Tecnologia (PIT) em parceria com a Investe Piauí. Ao todo, o programa abrange 10 setores estratégicos: Saúde, Varejo, Energia, Economia Criativa, Turismo, Educação, Smart Cities, Agro, Fintech e Indústria.
“Este programa conecta as dez principais áreas de negócios com as quais o estado tem afinidade, criando oportunidades para empreendedores, investidores, pesquisadores e jovens inovadores. O objetivo é proporcionar uma plataforma para networking, acesso a ferramentas, benefícios e serviços exclusivos, tudo por meio do Hub Investe Piauí”, destacou Cristiano Vargas, diretor-presidente do PIT.
As direções das Verticais de Negócios terão como atribuição a elaboração de um Plano de Ação para o período de gestão, contemplando a organização de eventos, estratégias de crescimento, ações de capacitação e treinamento, além de iniciativas de engajamento. O programa contará com a participação de empresas, startups, entidades governamentais e não governamentais, bem como produtos e serviços ligados a cada um dos setores contemplados.
Evandro Cosme, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), ressaltou a importância da iniciativa do governo estadual, destacando a adesão significativa dos empresários aos objetivos do programa. “Estamos observando uma grande adesão por parte dos empresários. Neste auditório, temos representações de diversos setores, como atacado, varejo e indústria. Este é um momento único e seguimos a direção estabelecida pelo governo”, afirmou Cosme.
Fonte: Portal A10+