Estudantes Seduc conquistam 81 premiações na competição Canguru de Matemática 2024 - Educação
EDUCAÇÃO

Estudantes Seduc conquistam 81 premiações na competição Canguru de Matemática 2024

A competição Canguru de Matemática é destinada aos alunos do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio de todo o país


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Com histórico de premiações nacionais, o Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Augustinho Brandão, em Cocal dos Alves, foi uma das escolas com destaques na competição com 4 medalhas de ouro, 6 medalhas de bronze e 8 menções honrosas.

“A preparação da escola foi o diferencial para o nosso resultado. Tivemos toda uma estrutura com aulas dedicadas na preparação de olimpíadas e esta medalha foi esperada”, disse o medalhista de ouro Francisco Renan Vale Cardoso.

  
Estudantes Seduc conquistam 81 premiações na competição Canguru de Matemática 2024 Divulgação
 
 
 

Darkson Vieira, gestor escolar do CETI Augustinho Brandão, ressalta o engajamento dos estudantes para as conquistas nas olimpíadas científicas. “Ano passado tivemos três medalhas de ouro e agora quatro. Este resultado mostra o trabalho realizado com os estudantes, pois existe uma preparação na escola que engloba todas as competições de matemática, então a Canguru é mais uma competição importante em que os alunos vão testar o conhecimento que eles têm”, reforçou o gestor escolar.

Outros medalhistas de ouro no Canguru de Matemática foram os estudantes das Turmas ITA/IME Seduc, no CETI Governador Dirceu Mendes Arcoverde, em Teresina.

Os estudantes das turmas ITA/IME conquistaram 3 ouros, 3 pratas, 2 bronzes e 3 menções honrosas, como destaca o coordenador Herbert Aquino. “Os alunos medalhistas de ouro na Olimpíada Canguru que fazem projeto parte do projeto pioneiro ITA-IME já possuem um grande histórico em disputas olímpicas e eles apresentaram um alto desempenho na competição, fruto de um trabalho gradual e contínuo da Equipe de Matemática vinculada ao projeto”, pontuou o coordenador.

O Concurso Canguru de Matemática é uma competição anual internacional destinada aos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental até os da 3ª série do Ensino Médio. Na competição os estudantes são incentivados a resolverem questões de raciocínio lógico e de resolução de problemas. A competição teve origem na França e é administrada globalmente pela Associação Canguru sem Fronteiras (Association Kangourou sans Frontières – AKSF.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual sua opinião sobre o projeto aprovado pela Câmara que equipara aborto a homicídio

ver resultado