Governo do Piauí vai pagar 14º salário a professores e servidores que atingirem a meta do IDEB em 2025 - Educação
MEDIDA

Governo do Piauí vai pagar 14º salário a professores e servidores que atingirem a meta do IDEB em 2025

De acordo com o governo, o objetivo é incentivar toda a comunidade escolar e impulsionar a qualidade do ensino na rede pública estadual


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Professores e servidores de escolas estaduais e das Gerências Regionais de Educação (GREs) que atingirem as metas atribuídas pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) receberão um 14º salário como forma de reconhecimento pelo desempenho. A premiação foi anunciada pelo governador Rafael Fonteles nesta quinta-feira (27).

Além dos educadores e servidores, os alunos das escolas que fizerem a prova e baterem a meta do índice também receberão uma premiação equivalente a um salário mínimo. De acordo com o governo, o objetivo é incentivar toda a comunidade escolar e impulsionar a qualidade do ensino na rede pública estadual.

 

Piauí deve pagar 14º salário a professores e servidores que atingirem a meta do Ideb em 2025
Divulgação

 

“Toda escola do Piauí que atingir a meta atribuída para o Ideb deste ano e todos os profissionais da unidade vão receber o 14ª salário. As gerências regionais que atingirem a meta também vão receber essa premiação. Vocês sabem que temos meta pra escola, GRE e Estado. Basta cumprir a meta. E os estudantes que fizerem a prova e a escola bater a meta, vão receber uma premiação no valor de um salário mínimo”, disse o governador.

Segundo o chefe do executivo, a medida é uma forma de estimular professores, servidores e estudantes a se dedicarem ainda mais, beneficiando toda a sociedade com uma educação de melhor qualidade.

As metas são estipuladas de forma individual para as escolas e GREs, levando em conta vários critérios, como a taxa de aprovação escolar e as médias de desempenho em português e matemática, entre outros.

Fonte: Portal A10+ com informações do Governo do Estado do Piauí


Dê sua opinião: