Governo entrega reforma e ampliação de Centro Estadual de Tempo Integral nesta segunda-feira (22) - Educação
EDUCAÇÃO

Governo entrega reforma e ampliação de Centro Estadual de Tempo Integral nesta segunda-feira (22)

Segundo governo, mais de R$ 629 mil foram investidos nesta obra


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), entregará a obra de reforma e ampliação do Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Prof. Pinheiro Machado nesta segunda-feira (22). A unidade de educação fica localizado na zona sudeste de Teresina e a solenidade de inauguração da escola acontecerá às 8h, local. A obra faz parte do cronograma de universalização do Ensino de Tempo Integral no Piauí.

Segundo governo, mais de R$ 629 mil foram investidos nesta obra. Com 255 alunos matriculados no Ensino Médio, o CETI Pinheiro Machado passou por uma ampla reforma, que incluiu a ampliação, modernização e revitalização da unidade, composta por 12 salas de aula, biblioteca, Laboratório de Ciências, Laboratório de Informática, refeitório completo com cozinha, quadra poliesportiva com vestiários, bloco administrativo e banheiros.  

Palácio de Karnak
TV Antena 10
   

O Governo do Piauí está viabilizando a ampliação do Ensino de Tempo Integral para todas as escolas que ofertam Ensino Médio da Rede Estadual até 2025. Até o final de 2023, a universalização do ensino de Tempo Integral chegará a 200 unidades escolares. “Decidimos ampliar as nossas metas da Educação. Até 2025, todas as escolas de Ensino Médio da Rede Estadual serão de Tempo Integral e todas terão o Ensino Profissional e Técnico Integrado”, afirma Rafael Fonteles.

A ampliação das escolas de Tempo Integral faz parte do Acelera Seduc, o maior programa educacional do Piauí. De acordo com o secretário da Educação, Washington Bandeira, o “Ser Integral faz Diferença” está atendendo a todas as metas para a Educação do Piauí. “Já construímos o novo modelo pedagógico das escolas de Tempo Integral, que vai proporcionar mais resultados de aprendizagem e desempenho para nossos alunos, rumo às primeiras colocações no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb)”, informa Washington Bandeira.

O projeto “Ser Integral Faz Diferença” promoverá a expansão das escolas de Tempo Integral com o objetivo de ampliar o tempo de permanência dos estudantes na escola, proporcionando melhores condições de aprimorar o ensino e a aprendizagem.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado