EDUCAÇÃO

IFPI lança edital com mais de 4 mil vagas para cursos técnicos; confira!

As vagas serão distribuídas entre os 18 campi da instituição no Piauí


O Instituto Federal do Piauí (IFPI) lançou nesta segunda-feira (12) edital do Exame Classificatório para o primeiro período letivo de 2023. Serão 4.125 vagas nos cursos técnicos da instituição. As inscrições ficam disponíveis no dia 03 de outubro e seguem até o dia 06 de novembro.

As vagas estão sendo ofertadas para os campi dos municípios de Angical, Campo Maior, Cocal, Corrente, Floriano, José de Freitas, Oeiras, Parnaíba, Paulistana, Pedro II, Picos, Pio IX, Piripiri, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Teresina, Uruçuí e Valença.

  

IFPI lança edital com 4.125 vagas para cursos técnicos da instituição; inscrições começam dia 03
TV Antena 10

   

Os cursos técnicos do IFPI são gratuitos e ofertados de forma integrada ao ensino médio, para quem já concluiu ou está concluindo, o ensino fundamental; concomitante, para quem vai cursar, em 2023, o ensino médio em outra instituição; e subsequente, para quem tiver concluído o ensino médio até a data da matrícula.

Isenção

As vagas referentes à isenção do pagamento da taxa de inscrição, nesta edição, passam a corresponder a 20% do total de vagas ofertadas. O candidato oriundo da rede pública poderá solicitar isenção no período de 12 a 23 de setembro.

Clique aqui e veja o edital completo

📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião: