Inscrições para Vestibular do IFPI com mais de 2,4 mil vagas iniciam nesta segunda (18) - Educação
OPORTUNIDADE

Inscrições para Vestibular do IFPI com mais de 2,4 mil vagas iniciam nesta segunda (18)

A partir desta edição, a conta gov.br será obrigatória para a realização da inscrição


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) está ofertando 2.465 vagas em 17 campi da instituição no Vestibular 2024. As inscrições devem ser feitas no endereço eletrônico selecao.ifpi.edu.br, a partir desta segunda (18) e seguem até o dia 22 de outubro. Uma das novidades deste ano é a inclusão das disciplinas de Literatura, Geografia e História do Piauí no conteúdo programático do processo seletivo.

 
Sede do IFPI em Teresina TV Antena 10
 
 
 

A partir desta edição, a conta gov.br será obrigatória para a realização da inscrição. O interessado que não tem cadastro no gov.br deverá primeiramente criar sua conta. Ela é gratuita e feita de forma simples e rápida.

O pagamento da taxa de inscrição, no valor de 40 reais, poderá ser feito até 23 de outubro, exclusivamente no aplicativo, nas agências e caixas eletrônicos do Banco do Brasil ou seus correspondentes bancários.

Isenção da taxa de inscrição

O candidato que pertença a família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) do Governo Federal, cuja renda familiar mensal por pessoa seja inferior ou igual a meio salário mínimo, poderá pedir isenção da taxa de inscrição. O pedido deve ser feito no ato da inscrição, mediante escolha da inscrição do tipo “Isento” e indicação do Número de Identificação Social (NIS), atribuído pelo CadÚnico, e documento de identificação RG.

Heteroidentificação

Obrigatoriamente, os candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas passarão por um procedimento de heteroidentificação, que consiste em uma análise a ser realizada por uma Banca de Validação de Autodeclaração Étnico-racial.

O candidato com inscrição confirmada que não enviar os documentos previstos dentro do período estabelecido no cronograma do edital ou tiver sua solicitação de heteroidentificação indeferida será remanejado para concorrer às vagas de ampla concorrência.

Prova

No dia 26 de novembro, os candidatos irão fazer uma prova objetiva e uma redação. A objetiva contará com 70 questões de múltipla escolha. Já a prova de redação constará de produção de um texto, dissertativo-argumentativo, no gênero prosa. O resultado final será divulgado a partir do dia 29 de dezembro.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque