Piauí mantém 2ª melhor taxa de presença do Brasil no Enem 2022, diz INEP - Educação
BALANÇO

Piauí mantém 2ª melhor taxa de presença do Brasil no Enem 2022, diz INEP

Sergipe esteve novamente com a primeira colocação em todo o país


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O Piauí se manteve como segundo estado do Brasil com maior número de candidatos presentes no segundo dia de provas do Enem, realizadas neste domingo (20), em Teresina. De acordo com o balanço divulgado pelo Inep, 59.652 candidatos realizaram a prova impressa, o que corresponde a uma taxa de 71,5%. Sergipe se manteve na dianteira do país com taxa de 72,8%.

  

Segundo dia de provas do Enem no Piauí
Jade Araújo / A10+

   

O balanço também apontou que 33 municípios do Piauí estiveram com aplicação de prova, em 405 locais, totalizando 8.709 salas em todo o estado. Ao todo, 83.445 pessoas se inscreveram no Piauí para realizar o Enem.

No primeiro dia de provas, aplicadas no dia 13 de novembro, 62.522 estiveram presentes o que correspondeu a 74,9%, segunda maior taxa do país ficando atrás apenas de Sergipe. 

Participante afetado por problemas logísticos durante a aplicação das provas ou acometido por uma das doenças infectocontagiosas listadas em edital, na semana que antecede o primeiro ou o segundo dia de aplicação das provas podem solicitar a reaplicação de prova entre os dias 21 e 25 de novembro através da página do Participante do Enem.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado