Segundo dia de provas do Enem será realizado neste domingo em todo Piauí - Educação
EDUCAÇÃO

Segundo dia de provas do Enem será realizado neste domingo em todo Piauí

No Piauí, mais de 83 mil estão aptas a realizar o segundo dia do exame


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Porta de entrada em universidades de todo Brasil, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será aplicado neste domingo (20) para mais de 83 mil pessoas no Piauí. No segundo dia de provas, serão aplicadas questões de matemática e suas tecnologias e ciências da natureza (química, física e biologia). Os portões abrem ao meio dia, uma hora e meia antes do início do exame, e fecham às 13h em todo Brasil. As provas têm inicio às 13h30 e seguem até às 18h30.

Enem 2022 no Piauí
Laura Parente / A10+

   

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o estudante que não realizou prova no primeiro dia pode realizar no segundo. No caso dos participantes do Enem Digital, a prova será realizada na plataforma de aplicação, mas a redação deverá ser escrita em material impresso, com caneta esferográfica de tinta preta.

Quem fora realizar a prova também deve ficar atendo a documentação. Para realizar o exame, é obrigatória a apresentação da via original de documento de identificação oficial com foto, como cédulas de identidade expedidas por secretarias de Segurança Pública, polícias Militar e Federal ou pelas Forças Armadas. Também será aceita identidade expedida pelo Ministério da Justiça para estrangeiros, inclusive no caso de reconhecidos como refugiados.

Carteira de Registro Nacional Migratório, prevista na Lei de Migração, e o Documento Provisório de Registro Nacional Migratório, do qual trata o Decreto n.º 9.277, de 5 de fevereiro de 2018, também estão entre os documentos válidos.

A prova deve ser respondida com caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente. Os participantes que solicitaram atendimento especializado para transtorno do espectro autista e que tiveram o pedido aprovado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) poderão utilizar caneta fabricada em material transparente com tinta colorida, para uso exclusivo em marcações em seu Caderno de Questões. Contudo, o Cartão-Resposta desses estudantes também deve ser preenchido com caneta de tinta preta.

 No momento da aplicação, não será permitido o uso de qualquer objeto eletrônico. O participante deverá guardar esses materiais, desligados, no envelope porta-objetos, antes de entrar no local de aplicação. O envelope deve ser mantido debaixo da carteira, lacrado e identificado, durante toda a permanência do estudante no local de provas.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado