UFPI abre inscrições para quase 700 vagas para Colégios Técnicos; confira detalhes - Educação
EDUCAÇÃO

UFPI abre inscrições para quase 700 vagas para Colégios Técnicos; confira detalhes

Ainda serão ofertadas bolsas para várias modalidades; valores vão até R$ 1500


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

As inscrições para o Processo Seletivo com 690 vagas para os Colégios Técnicos da UFPI nas cidades de Teresina, Floriano e Bom Jesus, seguem abertas até o dia 16 de novembro. As provas acontecem no dia 16 de dezembro e o resultado oficial sairá até 10 de janeiro de 2024.

Nesta seleção, foram reabertas vagas para o curso técnico em enfermagem nos três colégios técnicos. A entrada nos cursos compreende duas modalidades: Concomitante, para  candidatos que desejam estudar o Ensino Médio e também um curso técnico; e a modalidade subsequente, para aqueles que já concluíram o ensino médio e pretendem fazer apenas curso técnico, que possui duração de dois anos.

  

UFPI está com inscrições abertas para quase 700 vagas para Colégios Técnicos; confira detalhes
Divulgação
  

Para a seleção deste ano, a forma de ingresso volta a ser por meio da aplicação de provas, das disciplinas de português e matemática, com resolução de 40 questões objetivas de múltipla escolha. Por conta da pandemia, os ingressos anteriores aconteceram via histórico escolar.

Ainda serão ofertadas bolsas para várias modalidades, como auxílio creche, residência e vivências profissionalizantes. Os alunos dos três colégios têm direito a concorrer a essas bolsas, que são uma forma de melhor acolher e também de proporcionar a permanência do aluno na escola.

Em todos os Colégios, 20% das vagas são destinadas à ampla concorrência e 80%, às cotas, reservadas a estudantes que cursaram integralmente o ensino fundamental em escolas públicas (para candidatos inscritos nos cursos técnicos concomitantes com o ensino médio) e aos estudantes que cursaram integralmente o ensino fundamental e médio em escola pública (para candidatos inscritos nos cursos técnicos subsequentes). 


  

Ainda serão ofertadas bolsas para várias modalidades; valores vão até R$ ac1500
Divulgação
  

Vagas

  • Serão ofertadas no Colégio Técnico de Teresina (CTT) 260 vagas distribuídas entre os cursos técnicos em Agropecuária (concomitante com o ensino médio / subsequente), Informática (concomitante com o ensino médio / subsequente) e Enfermagem (subsequente).
  • No Colégio Técnico de Floriano (CTF), serão ofertadas 185 vagas distribuídas entre os cursos técnicos em Agropecuária (concomitante com o ensino médio), Informática (concomitante com o ensino médio / subsequente), Enfermagem (subsequente) e Agente Comunitário de Saúde (concomitante com o ensino médio).
  • Já no Colégio Técnico de Bom Jesus (CTBJ) irá ofertar 245 vagas distribuídas entre os cursos técnicos em Agropecuária (concomitante com o ensino médio / subsequente), Informática (concomitante com o ensino médio / subsequente), Enfermagem (subsequente) e Agente Comunitário de Saúde (subsequente).

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado