📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
A Universidade Federal do Piauí (UFPI) conquistou o premio de Melhor Instituição de Ensino Superior durante a 3ª edição do Prêmio Carnaúba Valley. Além disso, representantes da instituição também foram premiados em outras categorias, como Nayara Cardoso (Mentora do Ano), Keylla Urtiga (Mulher de Destaque), Eliciana Vieira (Pessoa Pública) e a startup Buriti Bioespuma (Startup do Ano).
“Isso nos deixa felizes pelo reconhecimento, animados e, principalmente, motivados a avançar em áreas tão estratégicas como a tecnologia digital, que é uma pauta extremamente oportuna para esse momento”, disse a reitora da UFPI, Nadir Nogueira.
À frente da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PROPESQI), o professor Rodrigo Veras, destaca o significado do prêmio para a Universidade: “Reforça o compromisso da UFPI com o fomento ao empreendedorismo, à inovação e à transformação digital no Estado do Piauí”, infere. Ele reforça, ainda, que esse reconhecimento é fruto do esforço contínuo da universidade em incentivar uma cultura empreendedora entre estudantes, pesquisadores e docentes, promovendo conexões estratégicas entre academia, mercado e sociedade.
A PROPESQI evidencia ainda que, além da premiação institucional, ver representantes da UFPI sendo reconhecidos em diversas categorias, como Pessoa Pública, Mulher de Destaque, Mentora e Startup do Ano é motivo de muito orgulho. “Isso demonstra que a Universidade não apenas incentiva a inovação, mas também forma e apoia protagonistas que impulsionam o ecossistema empreendedor do Estado”, declara o pró-reitor, Rodrigo Veras.
Com premiações em áreas importantes do ponto de vista da inovação e da tecnologia, o Prêmio Carnaúba Valley é uma cerimônia anual organizada pela Comunidade de Startups, Tecnologia e Empreendedorismo da região norte do Piauí, a Carnaúba Valley, em reconhecimento aos atores de inovação que contribuem para o surgimento, desenvolvimento e consolidação de novos negócios no Estado do Piauí.
Fonte: Portal A10+