Animação, música boa e campeonato de quadrilhas marcam abertura do 1º Festival Municipal Junino - Entretenimento
EM TERESINA

Animação, música boa e campeonato de quadrilhas marcam abertura do 1º Festival Municipal Junino

Evento acontece entre os dias 02 e 05 de julho, no Complexo da Ponte da Estaiada, em Teresina


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A primeira edição do “Festival Municipal Viva São João” começou com tudo! Teresina, entre os dias 02 e 05 de julho, será palco de grandes atrações que agitarão a cidade nos últimos dias de comemorações juninas. Nesta terça-feira (02), o evento foi aberto com Banda Líbanos e um festival de quadrilhas que encantou a todos que assistiam às atrações.

O Festival Municipal Viva São João traz atrações nacionais e renomadas para se apresentarem no palco montado no Complexo da Ponte Estaiada. Nomes como João Gomes e Murilo Huff foram confirmados pela Prefeitura de Teresina para compor o grande time de atrações que se apresentarão para milhares de pessoas na capital piauiense. 

Animação, música boa e campeonato de quadrilhas marcam abertura do 1ª Festival Municipal Junino
Laura Parente/A10+

De acordo com Stanley Freire, presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), a primeira edição do evento deve reunir cerca de 150 mil pessoas durante esses 4 dias. Segundo ele, a segurança está reforçada e preparada para atender todo o público folião que quer aproveitar os últimos dias de festividades juninas na capital piauiense.


Stanley Freire, presidente da FMC Laura Parente/A10+

   

“Muito feliz de dar abertura do nosso primeiro Festival Junino Municipal. No decorrer da semana vamos ter várias atrações locais e nacionais e é bom lembrar que é o primeiro Festival Junino de Quadrilha. Nunca a Prefeitura realizou, ela sempre apoiou. Hoje o Dr. Pessoa nos pediu pra gente realizar, então nós estamos aqui. Essa semana vai ser uma semana festiva, muito feliz, muito típica e com total segurança, um total apoio da STRANS, da Guarda Municipal, da Polícia Militar. Na quarta-feira teremos João Gomes e sexta-feira Murilo Huff. Vão ser mais de 150 homens, fora a segurança privada também. Estamos aguardando até sexta-feira mais ou menos de 120 mil a 150 mil pessoas”, disse.

Ana Tereza contou ao A10+ que está muito animada com o Festival Municipal Viva São João e que pretende ir todos os dias de evento. Para ela, a atração mais aguardada do festival é o cantor João Gomes, que sobe ao palco nesta quarta-feira (03). 

Ana Tereza, comerciante
Laura Parente/A10+

   

“Eu tô achando tudo maravilhoso. A gente precisa dessa cultura, né? Expectativa muito boa porque é um público maravilhoso que Teresina tem. Acredito que vai ser bom pra todo mundo, pra quem vem assistir aos shows e também para os comerciantes que vão trabalhar todos os dias aqui até a sexta-feira. Eu vou vir todos os dias com certeza e a atração que eu estou esperando mais é João Gomes”, explicou.

Além de animar o público, o festival também é muito bom para a economia local. Dezenas de barranqueiros estão instalados no local, comercializando de arrumadinhos à doces e bebidas. Dona Maria José é uma dessas pessoas que espera ansiosa o período junino para alavancar as vendas e garantir uma renda melhor.

Maria José
Laura Parente/A10+

   

“É muito cansativo, mas também é muito bom. Estamos animados para a venda todos esses dias. Essa época do ano é esperada tanto para quem gosta de assistir as atrações como pra nós barraqueiros, que vendemos bastante”, falou.

1º Festival Municipal Junino
Laura Parente/A10+

 

Programação do Festival Municipal Junina – Viva Teresina:

  • 02/07 (terça-feira) – Banda Líbanos e festival de quadrilhas juninas
  • 03/07(quarta-feira)- João Gomes e Noda de Caju
  • 04/07 ( quinta-feira) – Lagosta bronzeada e Festival de quadrilhas juninas
  • 05/07 (Sexta-feira)- Murilo Huff é Meu xodó de Pernambuco

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Após fracasso em Teresina, qual sua opinião sobre os institutos de pesquisas?

ver resultado