Instituto irá processar Luisa Mell após acusação de golpe - Entretenimento
POLÊMICA

Instituto irá processar Luisa Mell após acusação de golpe

A organização disse que a ativista distorceu fatos e que concordou com a mudança de nome da instituição


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O Instituto Caramelo, que até pouco tempo se chamava Instituto Luisa Mell, anunciou que irá entrar com um processo contra a ativista pelo direito dos animais. A decisão foi tomada após a apresentadora acusar a instituição de tentar dar um golpe nela.

Instituto irá processar Luisa Mell após acusação de golpe Reprodução
 
 
 

O pronunciamento de Luisa Mell veio após o Instituto dizer, por meio do perfil oficial em redes sociais, que a ativista nunca fez doações à organização. A apresentadora rebateu que o ex-marido dela sempre contribuiu financeiramente e que nunca recebeu salário pelo trabalho que fez. Ela também falou que outros membros deram um golpe em uma assembleia para que ela não pudesse mais ter poder de decisão dentro da ONG (Organização Não Governamental).

"Quando mais de 20 pessoas que trabalharam juntas por 8 anos deixam de acreditar em alguém, vale a reflexão de quem está certo: esse alguém ou todo o grupo? Lamentavelmente, em seu posicionamento, Luísa se coloca como vítima e distorce fatos a seu favor. Pensando unicamente em si, coloca em xeque a idoneidade de todo o trabalho, de dezenas de pessoas, de uma empresa de auditoria externa renomada, fornecedores e parceiros. Na ponta, em risco todos os animais abrigados, além de desmerecer o esforço de todo o grupo", disse o Instituto em um comunicado oficial.

"Esquece de dizer que abandonou tudo há meses, deixando os animais para trás, inclusive não divulgando eventos de adoção. Esquece em seu pronunciamento que chegou a dizer ao grupo que iria querer ganhar em todas as parcerias do Instituto e loja — o que não permitimos — e chegou a tentar subtrair doações de produtos para si na frente de funcionários e foi impedida por eles", continuou a organização.

O comunicado oficial afirma que Luisa Mell votou a favor na assembleia pela troca de nome do Instituto, reuniu a qual ela se referiu como "golpe". A instituição ainda diz que a ativista teve acesso ao balanço de todas as contas para fazer uma nova auditoria com os advogados dela e que irá entrar com processos após as acusações feitas por ela.

"Infelizmente, isso nos obriga a nos posicionar dessa maneira também lamentável e processaremos ela, no cível e criminal, por cada insinuação e acusação para que ela prove na Justiça o que afirma ou insinua. Só quem perde aqui é a causa e os animais, algo que tentamos a todo custo evitar. Não iremos ficar em guerras de narrativas nas redes sociais, pois temos muito trabalho, animais e pessoas para cuidar e esse é nosso foco e propósito", finaliza o comunicado.


O pronunciamento de Luisa Mell

Após a troca de nome do Instituto e da acusação de que nunca teria feito doações à organização, Luisa Mell se pronunciou e disse ter sido vítima de um golpe.

"Chegaram ao cúmulo de dizer que eu nunca doei nada, nem um centavo. Eu dei a minha imagem. Eu dei o meu nome. Eu dei a minha história. Eu dei o meu tempo. Eu dei a minha saúde mental", afirmou Luisa, ao se defender da acusação, chorando.

"Meu ex-marido sempre fez doações. Eu nunca tive salário no instituto. Mas, a partir do momento em que descobri parcerias feitas em meu nome, sem a minha autorização, com condições absurdas… resolvi não delegar mais tanto. Aí virei inimiga. Tendo que ouvir em assembleias extraordinárias que qualquer player poderia me substituir porque eles já tinham a estrutura", prossegue.

"E, diante da minha postura, de não aturar mais nada que não tivesse minha pré-autorização, visto que usavam o meu nome e a minha imagem, fui vítima de um golpe onde mudaram o regime de governança para que eu não pudesse decidir mais nada."

Na publicação, Luisa Mell nega ainda o relacionamento de fachada e reafirma: "Sou presidente fundadora e principal responsável civil e criminalmente pelo instituto. O que pode ser facilmente comprovado."


Fonte: R7


Dê sua opinião:

Fique conectado