Morre o apresentador Jô Soares, aos 84 anos, em São Paulo - Entretenimento
JÔ SOARES

Morre o apresentador Jô Soares, aos 84 anos, em São Paulo

Flavia Pedras Soares, ex-mulher do apresentador, confirmou o falecimento do artista em post na rede social


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada às 11h23)

O apresentador e humorista Jô Soares, de 84 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (5). A informação foi publicada nas redes sociais da ex-esposa Flavia Pedras Soares e confirmada pela assessoria de imprensa do humorista por telefone.

Segundo Flavia, Jô Soares estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A causa da morte não foi divulgada. O velório do apresentador será restrito aos familiares e amigos.

  

Morre o apresentador Jô Soares, aos 84 anos, em São Paulo
Reprodução

   

Adriane Galisteu, vizinha de Jô, contou em entrevista ao Balanço Geral Manhã, da Record TV, que ele enfrentava alguns problemas de saúde e que estava fazendo um tratamento complicado.

"Ele estava em um momento delicado de saúde, indo e vindo do hospital. Nesses últimos meses, ele estava vivendo essa dor de um tratamento complicado, com a idade avançada, ia e vinha do hospital, mas não importa. A gente nunca está preparado para a partida. Não sei lidar com a morte", contou Galisteu, que mora no mesmo edifício do amigo, localizado em Higienópolis, bairro nobre de São Paulo.

Jô Soares nasceu no Rio de Janeiro, no dia 16 de janeiro de 1938. Além de apresentador, Jô também se destacou como ator, humorista e escritor. A primeira aparição na televisão foi na Record TV, em 1956, no elenco do programa Praça da Alegria. Jô também trabalhou nas emissoras Continental, TV Rio, Tupi, Excelsior, SBT e Globo.

Com mais de 60 anos de carreira, Jô Soares passou últimos 6 anos longe da TV    

Fora da TV desde 2016, Jô Soares vivia longe dos holofotes, mas se dedicava a trabalhar em outras áreas. O apresentador, que morreu na madrugada desta sexta-feira (5), se despediu das telinhas após 16 anos no comando do próprio programa na TV Globo. De lá para cá, ele decidiu se dedicar ao teatro e à literatura, mas, com a pandemia de Covid-19, teve os projetos interrompidos e ficou ainda mais distante dos holofotes.

Jô foi visto em público pela última vez no dia 27 de maio de 2021, quando tomou a segunda dose da vacina contra a Covid. Em fevereiro, quando tomou a primeira dose, ele foi fotografado ao receber a vacina em um posto drive-thru montado no estádio do Pacaembu, na zona oeste de São Paulo. "Alívio. Um grande alívio. Vacinem-se pelo amor de Deus", disse o apresentador à imprensa.

  

Jô Soares durante entrevista à Record TV
Edu Garcia / R7

  

Em janeiro de 2020, o artista foi sabatinado por Marcelo Tas no Provoca, da TV Cultura. Entre assuntos como política, carreira e família, ele revelou um novo projeto teatral como diretor: a peça Gaslight, baseada no filme homônimo de Ingrid Bergman. A pandemia, porém, atrapalhou os planos.

O comunicador também ficou três meses em cartaz com espetáculo O Livro ao Vivo, em 2019. O trabalho marcou a volta dele ao teatro após quase 15 anosNa época, a peça foi suspensa por um problema de saúde de Jô.

Quando já estava fora da TV havia dois anos, ele foi um dos convidados do Programa do Porchat — exibido na Record TV entre agosto de 2016 e dezembro de 2018. Durante o bate-papo com Fábio Porchat, Jô falou se sentia falta de trabalhar na televisão: "Não. Não sinto falta. Eu fiz 15 mil entrevistas. Eu cumpri a minha missão"Um dos últimos trabalhos fixos de Jô na TV foi há quatro anos. Fã de futebol e torcedor declarado do Fluminense, ele aceitou o convite para ser comentarista de futebol durante a Copa do Mundo da Rússia, em um programa do canal pago Fox Sports.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado