Atleta piauiense é convocada para a seleção brasileira de handebol - Esportes
ESPORTE

Atleta piauiense é convocada para a seleção brasileira de handebol

As passagens aéreas foram disponibilizadas por meio do "Piauí no Pódio", programa do Governo do Estado que apoia atletas de alto rendimento


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A atleta piauiense de handebol, Iarla da Silva, foi convocada pela Confederação Brasileira de Handebol para integrar a seleção brasileira feminina no campeonato sul-americano que será realizado, em Assunção (Paraguai), no período de 25 de setembro a 1º de outubro. 

O deslocamento da atleta para a competição será patrocinado pelo Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado dos Esportes (Secepi). 

  
Atleta piauiense é convocada para a seleção brasileira de handebol Divulgação
 
 
 

As passagens aéreas foram disponibilizadas por meio do "Piauí no Pódio", programa do Governo do Estado que apoia atletas de alto rendimento. “Nosso programa 'Piauí no Pódio' é um grande incentivo do Governo do Estado, por meio da Secretaria dos Esportes, para que nossos atletas, em diversas modalidades, possam participar de campeonatos regionais, nacionais e internacionais. Como é o caso agora da nossa atleta Iarla, que vai nos representar na seleção brasileira no sul-americano”, comemora a secretária dos Esportes, Josiene Campelo. 

Antes de seguir para Assunção, Iarla se juntará à seleção, em São Bernardo do Campo (SP), para uma fase de treinamentos visando esta competição, no período de 20 a 24 de setembro.

“Foi uma notícia que chegou ‘do nada’ e estou muito feliz. Espero que o time todo consiga o melhor resultado. Quero representar muito bem a minha cidade”, disse Iarla .

De acordo com o técnico da atleta, Erivelton Sampaio, Iarla vinha sendo monitorada por integrantes da seleção, quando o Piauí sediou, em Teresina, uma fase de treinamento regional, com meninas do Pará, Maranhão, Piauí e Ceará. 

“Desde os nove anos ela treina handebol comigo e fico muito honrado. Ser a primeira atleta piauiense convocada para a seleção brasileira é merecimento dela, uma menina bastante focada. Espero que ela tenha um bom desempenho nos treinamentos e representar muito bem nosso estado e nosso país”, disse Erivelton.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado