PARTIDA

Atual vice-campeã, Croácia empata sem gols com Marrocos em estreia na Copa do Mundo

Na partida inaugural do Grupo F do torneio, croatas e marroquinos fizeram um jogo morno, sem grandes chances de gol


Croácia e Marrocos fizeram um jogo abaixo das expectativas nesta quarta-feira (23), no estádio Al Bayt, na partida inaugural do Grupo F da Copa do Mundo do Catar. Atual vice-campeã do mundo, a seleção croata não conseguiu penetrar a sólida defesa marroquina e o empate sem gols se manteve no placar até o apito final.

Com o 0 a 0, Bélgica e Canadá, que se enfrentam mais tarde, às 16h (de Brasília), no estádio Ahmed bin Ali, têm caminho livre para assumir a liderança do Grupo F da competição, caso uma das seleções vença.     

  

Atual vice-campeã, Croácia empata sem gols com Marrocos em estreia na Copa do Mundo
Reprodução Youtube
  

Os atuais vice-campeões mundiais começaram querendo a posse de bola. Com um meio de campo de muito refino técnico, com Modric, Kovacic e Brozovic, os croatas até conseguiam trocar mais passes, mas sem ameaçar a meta marroquina.

A única chance clara da etapa inicial aconteceu em jogada pela esquerda, com Sosa colocando Vlasic na cara do gol, mas que parou em ótima defesa de Bono.

Na volta do intervalo, a Croácia seguiu com domínio da posse de bola, mas foi pouco efetiva no ataque. O Marrocos apostava nos contra-ataques para surpreender a defesa croata, mas também não conseguia ameçar a meta do goleiro Livakovic.

A melhor chance dos marroquinos veio pelos pés de Hakimi, que chutou forte em jogada de falta ensaiada, obrigando Livakovic a espalmar para o meio da área. 

Próximos confrontos

Croácia e Marrocos voltam a campo pela Copa do Mundo do Catar no próximo domingo (27). Enquanto os marroquinos encaram a Bélgica, às 10h (de Brasília), no estádio Al Thumama, a atual vice-campeã mundial enfrenta o Canadá, mais tarde, às 13h, no estádio Khalifa International. 

FICHA TÉCNICA
MARROCOS X CROÁCIA

Local: Estádio Al Bayt, em Al Khor (QAT)

Data: 23 de novembro de 2022, quarta-feira

Horário: Às 7h (de Brasília)

Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)

Assistentes: Juan Pablo Belatti (ARG) e Diego Bonfá (ARG)

VAR: Mauro Vigliano (ARG)

MARROCOS: Bono; Hakimi, Aguerd, Saiss, Mazraouri; Amrabat, Ounahi, Amallah; Ziyech, Boufal, En Nesyri.
Técnico: Walid Regragui

CROÁCIA: Livakovic; Juranovic, Lovren, Gvardiol, Sosa; Modric, Brozovic, Kovacic; Vlasic, Kramaric, e Perisic.
Técnico: Zlatko Dalic

📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Fonte: R7


Dê sua opinião: