COPA DE NOVO

Catar perde para Senegal, se afunda no Grupo A e protagoniza vexame inédito em Copas

Pela primeira vez desde 1930, um anfitrião foi derrotado nos dois primeiros jogos


O Catar perdeu novamente nesta sexta-feira (25), dessa vez para Senegal, por 3 a 1, e está praticamente eliminada da Copa do Mundo. Além das chances distantes de avançar às oitavas de final, a seleção anfitriã protagonizou um vexame inédito na história das Copas: nenhum país-sede, desde 1930, perdeu os dois primeiros jogos do torneio. 

Fora as duas derrotas consecutivas, o Catar pode somar ainda mais uma marca negativa nesta edição. Caso confirme a eliminação na fase de grupos, a seleção catari se juntará a África do Sul, de 2010, como únicos países anfitriões a não passarem de fase em toda história. Já Senegal, com a vitória, ainda sonha com uma vaga nas oitavas de final.

  

Catar perde para Senegal, se afunda no Grupo A e protagoniza vexame inédito em Copas Reprodução Youtube

   

O jogo

Melhor técnicamente, Senegal impôs seu ritmo de jogo desde o apito inicial. O Catar até tentava manter uma certa organização tática, mas erros em saídas de bola e jogadores se atrapalhando sozinhos permitiram aos senegaleses tomarem conta da partida. Depois de algumas chances desperdiçadas, a equipe africana abriu o placar, aos 39'. 

Os senegaleses chegaram com velocidade ao ataque pela ponta esquerda. Khoukhi tentou cortar a bola, mas furou o carrinho e ela se ofereceu para Boulaye Dia, que chutou com vontade, rasteiro, no canto direito do gol, sem chance de defesa para Barsham. 

No segundo tempo, Senegal deu mais um duro golpe nos anfitriões, logo aos 2'. Em escanteio cobrado na pequena área, Diédhiou se antecipou a marcação catari e subiu mais alto que todo mundo para testar firme, estufando as redes do goleiro.

Já nos minutos finais, aos 32', o Catar conseguiu enfim marcar seu primeiro da história em Copas do Mundo, com Muntari, depois de boa jogada de Mohammed pela direita, mas Senegal tratou de frear a reação catari cinco minutos depois, com Bamba Dieng. N'Diaye fez boa jogada pela direita e encontrou Dieng sozinho, na pequena área, que só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio.            

Próximos confrontos

Senegal e Catar voltam a campo na próxima terça-feira (29). A seleção catari enfrenta a Holanda, no Al Bayt, às 12h (de Brasília). No mesmo horário, os senegaleses encaram a seleção do Equador, no estádio Khalifa International. 

FICHA TÉCNICA

Qatar 1 x 3 Senegal
Copa do Mundo 2022
Grupo A - 2ª rodada

Data e horário: 25/11/2022, às 13h (de Brasília).

Local: Estádio Internacional Khalifa, em Doha (QAT).

Árbitro: Antonio Mateu Lahoz (Espanha)

Assistentes: Pau Cebrián Devís e Roberto Díaz Pérez del Palomar (Espanha)

Quarto árbitro: Kevin Ortega (Peru)

VAR: Drew Fischer (Canadá)

Assistente VAR: Fernando Guerrero (México), Nicolás Taran (Uruguai), Adil Zourak (Marrocos) e Bruno Pires (Brasil)

QATAR (Técnico: Félix Sánchez)

Barsham; Pedro Miguel, Khoukhi, Abdelkarim Hassan e Homam Ahmed; Madibo, Boudiaf, Ismaeel Mohammed e Al-Haydos; Akram Afif e Almoez Ali.

SENEGAL (Técnico: Aliou Cissé)

Édouard Mendy; Jakobs, Koullibaly, Abdou Diallo e Sabaly; Nampalys Mendy, Gana Gueye, Diatta; Ismaila Sarr, Boulaye Dia e Diédhiou.

📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Fonte: R7


Dê sua opinião: