CBF anuncia Dorival Júnior como novo técnico da seleção brasileira - Esportes
MUDANÇAS

CBF anuncia Dorival Júnior como novo técnico da seleção brasileira

Assim, o treinador, que já havia comunicado seu desligamento do São Paulo no último domingo (7), se apresenta oficialmente nesta quinta-feira (11)


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, nesta quarta-feira (10), Dorival Júnior como novo treinador da seleção brasileira. Assim, o treinador, que já havia comunicado seu desligamento do São Paulo no último domingo (7), se apresenta oficialmente nesta quinta-feira (11). A coletiva será realizada Às 15h (de Brasília), na sede da entidade, no Rio de Janeiro.

Além disso, o treinador, de 61 anos, chega para assumir a seleção ao lado do auxiliar Lucas Silvestre, que é filho do treinador, e Pedro Sotero, além do preparador físico Celso Rezende.

  

CBF anuncia Dorival Júnior como novo técnico da seleção brasileira Redes sociais

   

Depois da saída de Fernando Diniz, o presidente Ednaldo Rodrigues fez os primeiros contatos com Dorival Júnior e as conversas avançaram rapidamente. O treinador, aliás, sempre teve o sonho de comandar a Seleção e ficou balançado com a proposta. Mesmo com a insegurança na CBF por causa das disputas políticas, o profissional aceitou o convite para treinar o Brasil no ciclo da próxima Copa do Mundo.

Dessa forma, o treinador substitui Fernando Diniz, que ficou na Seleção por apenas seis jogos – com duas vitórias, um empate e três derrotas, deixando o Brasil na sexta posição das Eliminatórias. O Brasil, atualmente, ocupa a sexta colocação, com apenas 7 pontos, porém aumentaram o número de vagas para o Mundial, que agora terá 48 seleções.

Fonte: R7


Dê sua opinião:

Fique conectado