Com partida entre Brasil e Suíça, órgãos funcionam em horário diferenciado nesta segunda - Esportes
EM TERESINA

Com partida entre Brasil e Suíça, órgãos funcionam em horário diferenciado nesta segunda

Bancos, supermercados e órgãos públicos adaptam horário de funcionamento aos jogos da seleção


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Com a partida do Brasil x Suiça às 13h desta segunda-feira (28), órgãos públicos, bancos e serviços de saúde terão horários alterados no Piauí. O transporte coletivo terá sua frota reduzida em 50% durante o jogo, voltando ao seu funcionamento normal após a partida. O mesmo acontece com alguns supermercados de Teresina.

  

Copa do Mundo: confira como vai funcionar o comércio em Teresina nos dias de jogos do Brasil
Reprodução

   

Segundo o Sindilojas, nos dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo, as empresas do comércio funcionam de acordo com suas conveniências. Caso optem pelo fechamento nesses dias, as horas trabalhadas poderão ser compensadas, mas o acordo deve ser enviado previamente ao sindicato. 

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) funcionam até às 12h nesta segunda-feira (28). Com a partida realizada às 13h, as agência bancárias funcionarão de 8h30 às 11h30. As agências do INSS funcionarão com atendimento ao público até às 11h. 

Em nível municipal, o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, assinou um decreto permitindo a saída dos servidores uma hora antes do inicio das partidas. Como a partida desta segunda acontece às 13h, os funcionamento será até às 12h, e nos dias de jogos as tarde, o expediente será facultativo. 

Em nível estadual, a governadora Regina Sousa assinou um decreto onde os servidores públicos dos órgãos e entidades da administração direta, indireta, autárquica e fundacional do Poder Executivo estão liberados com uma hora de antecedência nos dias de jogos do Brasil. 

Em nível federal, o Ministério da Economia definiu que em dias que os jogos do Brasil acontecerem às 13h, o funcionamento será encerrado às 11h.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado